Problema no Corinthians, jornal relembra outras “tretas” de Róger Guedes na carreira

Róger Guedes e Vítor
Róger Guedes no treino | Imagem: Reprodução

Jogador vive momento turbulento no Corinthians mas não é novidade em sua carreira

Róger Guedes e Vítor no Corinthians
Róger Guedes no treino | Imagem: Reprodução Corinthians

Embora os resultados do Corinthians não sejam ruins na temporada, duas situações incomodam a torcida e movimentam o clube internamente: Róger Guedes e Vítor Pereira.

Ambos são pivôs do principal problema do clube por questões técnicas e táticas de Vítor Pereira que chegou expor publicamente a insatisfação com jogador após ser cobrado por Guedes nas redes sociais.

Revelado pelo Criciúma, o jogador também vestiu as camisas do Palmeiras e do Atlético-MG em território nacional, e em ambos os lugares protagonizou episódios de desentendimentos.

TRETA NO TREINO

O primeiro problema público aconteceu no Palmeiras, durante um treinamento no início de 2017. No ano anterior, Guedes havia sido um dos destaques da campanha alviverde no título brasileiro e na temporada seguinte chegava com moral para a disputa da Libertadores.

No entanto, após não ser convocado como titular para uma partida, Guedes se recusou ir para concentração e não deu satisfação aos companheiros. E foi aí que os jogadores do rival fizeram um “trote” com ele no dia seguinte durante o treino.

No mesmo dia em que concedeu entrevista negando qualquer tipo de problema no elenco palmeirense, uma câmera da TV Globo flagrou um desentendimento do Róger com o meia Felipe Melo, em Montevidéu, onde o Palmeiras se preparava para enfrentar o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores.

Na ocasião, Felipe chamou Guedes de moleque, cobrou respeito e chegou a levar o dedo em riste, na direção do atacante.

PROVOCAÇÃO E BRIGA COM COMPANHEIRO

Em 2018, Róger foi emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, e no Galo seguiu tendo problemas internos. Assim como neste momento, no Timão, a primeira das intrigas foi justamente com o treinador, que na época era Thiago Larghi.

Após ser substituído pelo quarto jogo consecutivo, o atacante se irritou e demonstrou insatisfação a deixar o campo na partida contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador fez o sinal de três com os dedos, alegando que era a terceira vez seguida que era retirado da partida.

Pouco mais de um mês depois, aconteceu a segunda polêmica envolvendo Róger Guedes, que procurou briga com o meia-atacante argentino Tomás Andrade, então seu companheiro de clube, por não gostar de uma entrada durante o treinamento. Outros jogadores tiveram que segurar o atacante brasileiro.

A situação acabou pesando para que Róger fosse cortado até mesmo do banco de reservas do jogo contra o San Lorenzo, pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018, mesmo tendo viajado para Buenos Aires.

Tempos depois o jogador foi negociado para China e por lá “sossegou” até retornar para o Corinthians na última temporada e logo se transformar em destaque da equipe.

Porém nesta temporada com novo treinador, não conseguiu se encaixar taticamente no que Vítor Pereira pede do elenco e reclamou estar sendo escalado “fora de posição”.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: