O Corinthians disputou sua quinta partida fora de casa na temporada e o time de Lázaro tem aproveitamento de apenas 33%. O Timão empatou em 0 a 0 (12) com a Portuguesa, no Mané Garrincha, neste domingo, e o técnico Fernando Lázaro reconheceu as dificuldades do time fora da Arena Neo Química.
Estamos fazendo uma campanha satisfatória em termos de pontuação. Estamos atingindo nossos objetivos. Paulistão é difícil e todos os times estão oscilando no começo da temporada, e nós estamos pontuando bem, apesar de algumas oscilações fora de casa. Estamos tentando melhorar nesse aspecto, sabemos que é uma condição que sofremos a um certo tempo, e temos buscado tratar disso. Ainda não conseguimos chegar a um padrão de atuação fora de casa como entendemos que podemos chegar.”
disse Lázaro na coletiva após o empate
No segundo tempo, o Corinthians passou a pressionar a Lusa com mais firmeza e deixou espaço na defesa. Lázaro explicou a tática por trás disso e deixou claro que o espaçamento na defesa precisa ser melhorado.
As transições, no geral, temos esse ajuste. Nas partes finais, pelo clima, você busca construir em ultrapassagem, e isso gera uma exposição para o adversário, mas em outros momentos controlamos melhor, no segundo tempo sofremos menos, estando mais posicionais na perda da bola para neutralizar a saída de bola do adversário, estamos buscando evolução nisso. Sabemos que temos que melhorar.”
finalizou
A próxima partida do Corinthians é na quinta-feira (16), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.