Com um plantel competitivo, o Corinthians conta com Róger Guedes como um dos principais destaques neste início de temporada. Na última partida da equipe, diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista, marcou em duas oportunidade e vem ganhando cada vez mais a confiança da comissão técnica.
Antes disso, Guedes já havia deixado o seu no clássico diante do Palmeiras, onde acabou empatado em 2 a 2. Apesar de todo esse destaque, o velocista ainda não ganhou 100% o favoritismo de Mauro Cezar, comentarista do portal ‘UOL Esporte’. Na visão do jornalista, o corinthiano precisa de mais embates contra equipes qualificadas.
Nas redes sociais, a Fiel, claro, saiu em defesa do atacante, que vem sendo titular absoluto no sistema ofensivo ao lado de Adson e Yuri Alberto.
“O Róger Guedes não é mau jogador, mas também está jogando em uma competição de nível técnico mais baixo. Para ele ser artilheiro do Brasil, como insinuou desejar, é outra história, outra conversa”, iniciou Mauro.
Mauro Cezar
“Acho muito mais fácil, muito mais factível, imaginar o Yuri Alberto fazendo muitos gols no Brasileiro do que ele, mas ele tem todo o direito de sonhar. Só que o Paulista dura muito tempo, mas não dura o ano inteiro”, completou.
Mauro Cezar
Após a partida diante do Mirassol, Róger Guedes frisou que o seu maior desejo é terminar o Campeonato Brasileiro como artilheiro: “Nunca coloco meta de gols, mas tenho meta de ser artilheiro do Brasileirão, antes também do Paulista e do que mais for possível para ajudar o time”, disse à TNT Sports.
Róger Guedes
MAIS MOVIMENTAÇÕES DA DIRETORIA DO ALVINEGRO
A situação de Everaldo, atualmente fora dos planos, vem sendo assunto. Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola revela que o velocista está assinando um novo empréstimo com o América Mineiro, que conta com o experiente Vagner Mancini no comando técnico.
Atualmente, seu vínculo com o Alvinegro possui duração até o meio do ano. Após isso, a ideia é que o martelo seja batido em definitivo.
“O Corinthians acertou nas últimas horas o empréstimo de Everado ao América. A negociação estava selada há muito tempo, só que a ideia do Coelho e do Everaldo era que ele rescindisse o contrato com o Corinthians pra assinar em definitivo com os mineiros. Acontece que o Timão não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o Everaldo sobre dívidas que tinha”, iniciou Nicola.
“Com isso, Everaldo vai por empréstimo até a metade do ano e depois assina em definitivo com o time mineiro”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.