Corinthians quer dar ‘troco’ no São Paulo e encaminha contratação de atleta alvo do rival

Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Foto: Twitter do Timão.
Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Foto: Twitter do Timão.

Corinthians mira contratação de alvo do São Paulo

Recentemente, o São Paulo contratou Danielzinho, alvo do Corinthians para 2026 e agora o Timão busca dar o troco ao encaminhar a contratação de um jogador que é alvo do rival na temporada. A diretoria do SCCP promete a chegada de novos reforços para somar ao elenco de Dorival Jr visando o ano de 2026. O time busca contratações pontuais, ou seja, atletas que chegam ao clube para brigar pela titularidade e não apenas compor elenco.

Desta maneira, de acordo com informações do portal de notícias BolaVip Brasil, com a prioridade de reforçar o setor defensivo, o clube do Parque São Jorge demonstrou interesse em Gustavo Medina, zagueiro de 24 anos de idade e que pertence a Ferroviária, clube que recentemente foi rebaixado para a Série C do Brasileirão. Além do Timão, outros clubes como Vitória, Remo e até o São Paulo já manifestaram interesse no jogador.

Gustavo Medina, jogador da Ferroviária e alvo do Corinthians. Foto: Reprodução/ Ferroviária
Gustavo Medina, jogador da Ferroviária e alvo do Corinthians. Foto: Reprodução/ Ferroviária

Medina tem contrato com a Ferroviária até o final de 2026 e já deu sinal verde para sua saída do clube. O atleta quer ser transferido, pois entende que está é a oportunidade de sua vida dentro do futebol.

O nehocio não deve ser fácil de ser concluído, pois a ferroviária exige uma compensação financeira pelo jovem zagueiro. A multa rescisória de Gustavo Medina varia entre 800 mil e 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,3 milhões a R$ 5,4 milhões), referente a 70% de seus direitos econômicos.

Leia também:

Destaque do Ceará vai reforçar o ataque do Corinthians em 2026