Uma das contratações mais promissoras do Corinthians nos últimos anos acabou se tornando um grande problema para a diretoria resolver. Não caindo nas graças da torcida e rendendo muito menos do que deveria render, Luan não deve ficar no Timão para a próxima temporada. O consenso dentro do clube é de que o jogador deve continuar recebendo poucas ou quase nenhuma oportunidade de Sylvinho.
Essa probabilidade cresceu ainda mais agora com a chegada de novos reforços como Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Róger Guedes e Willian. O Corinthians ainda tem a intenção de trazer um centroavante para a temporada do ano que vem, e vê crescer as oportunidades de garotos da base, como o caso de Du Queiroz, que ocupa, justamente, uma vaga que poderia ser de Luan.
Luan e o Corinthians
O investimento feito em Luan na sua contratação foi muito alto. Seu salário está entre os mais altos do elenco. Segundo o jornal Gazeta Esportiva, o sentimento da diretoria em relação à Luan, é totalmente diferente do que parece ser. Se por fora todos acreditam em uma evolução e confiam em uma reação do atleta dentro de campo, internamente a situação é contrária.
Tanto é que, agora neste fim de ano, a comissão técnica deixou Luan livre para ser negociado para qualquer outro clube do Brasil ou mundo. Dessa forma, a cúpula alvinegra enxerga um empréstimo ou transferência como a única solução para que Luan consiga jogar e ser valorizado pelo seu futebol, algo fundamental para que o prejuízo que o Corinthians teve com ele, seja minimizado.
Porém, o meia não quer abrir mão do que tem garantido no Corinthians. Ainda segundo apuração do Gazeta Esportiva, o atleta tem ciência do momento em que vive com a camisa alvinegra e em sua carreira, mas não está disposto a ceder de nenhuma maneira.
Com isso, se o Timão encontrar um comprador para Luan, ou até mesmo conseguir ou sugerir uma rescisão amigável com o atleta de 28 anos, o clube interessado em levá-lo terá de oferecer, no mínimo, o mesmo salário que ele recebe atualmente no clube do Parque São Jorge, além de um contrato que não tenha prazo inferior ao que ele já tem assinado com o Corinthians.
Em 2020 o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos de Luan por cerca de R$ 28,9 milhões. O vínculo com o jogador, no entanto, vai até o final de 2023. É por este motivo, também, que a diretoria do Corinthians tenta um empréstimo com o jogador. Entretanto, o otimismo não é muito grande, já que o histórico de Luan não favorece as negociações, assim como seu salário alto.
Desta forma, o Corinthians tem buscado alternativas em mercados mais afastados, mas, até o momento, não conseguiu nenhum conversa promissora sobre o futuro do meia. O clube do Parque São Jorge corre um alto risco de ter que manter Luan, com alto salário, em uma rotina baseada em treinos e banco de reserva em jogos.
Em 2021, Luan participou de 33 jogos, com um exato de 1.785 minutos em campo. Foi titular em seis de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Gols? Não chegou a marcar nenhum.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.