Bastante questionado por boa parte da torcida, principalmente após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, Fernando Lázaro busca voltar ao caminho das vitórias no Corinthians.
Pela frente, o comandante enfrenta o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América, em confronto marcado para quinta-feira (06), às 19h, fora de casa. Começar com uma grande vitória seria o cenário ideal visando a sequência da competição.
Fora das quatro linhas, a situação de Balbuena vem dando o que falar. Atualmente, ele pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e está emprestado somente até junho. No futebol brasileiro, ele é especulado em Bahia e Athletico Paranaense.
A diretoria do Furacão, inclusive, conversou com o portal ‘GOAL’ e negou qualquer negociação em andamento pelo paraguaio, que vem sendo reserva de Lázaro nos últimos confrontos. Atualmente, Gil e Bruno Méndez formam a zaga titular.
Na tarde desta terça-feira (04), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, conversou com a Rádio ‘Transamérica’ e citou as dificuldades para uma possível manutenção de Balbuena.
“O que posso dizer do Balbuena é que ele não pertence ao Corinthians e dependemos de um terceiro [Dínamo de Moscou] para fechar uma renovação. Não sabemos a vontade do clube que ele pertence, é uma situação complicada por não depender só do atleta e do Corinthians. Posso garantir que ele é um excelente jogador, jogou na Premier League, é alguém que nos interessa que continue aqui. É um cara que a gente confia bastante e vai ser utilizado nos jogos porque ele é muito importante para o Corinthians”, disse.
NÃO FICA
Internamente, o Corinthians não deseja perder peças importantes, mas qualquer proposta será analisada de perto pela comissão técnica de Fernando Lázaro e a diretoria.
De acordo com o jornalista Déo Luis, o Ceará encaminhou a contratação de Léo Santos, zagueiro revelado pelas categorias de base do Timão.
Os moldes do negócio ainda não foram divulgados, mas o jogador viajou para a capital cearense, onde deve passar por exames e assinar o contrato com o Vozão.
O defensor estava emprestado para a Ferroviária durante o Paulistão e retornou ao Parque São Jorge há poucos dias, mas já se despediu novamente. Aos 24 anos, Léo Santos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e não faz parte dos planos do clube.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.