O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.
Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Enquanto o time vai se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria ainda não conseguiu concluir grandes negociações. Com forte interesse em Philippe Coutinho, o Coringão vê como praticamente impossível ter o meia de 30 anos nesta janela de transferências. Apesar do interesse do jogador em retornar ao futebol brasileiro, há o empecilho do Aston Villa, que o contratou em 2022 por mais de R$ 100 milhões junto ao Barcelona.
Em rápida entrevista após o triunfo diante do Mirassol, Roberto de Andrade, diretor de futebol corinthiano, foi curto e direto sobre as chances da Fiel ver Coutinho com a camisa alvinegra.
Não interessa. O Coutinho é um jogador que não vem para o Brasil, o clube não vai liberá-lo, então não existe nada
definiu o mandatário
A imprensa inglesa dava como certa a saída de Coutinho, mas tendo o mercado europeu como preferência afim de ter uma compensação financeira pelo atleta brasileiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.