URGENTE: Após derrota, diretoria do Corinthians toma decisão sobre futuro de Fernando Lázaro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians segue sua saga para engatar uma boa sequência de vitórias e mais uma vez isso não foi possível. Depois de perder para o Remo na Copa do Brasil e vencer o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o Timão voltou a ser derrotado.

Com a Neo Química Arena abarrotada de um bando de loucos, o time não conseguiu superar o Argentinos Juniors, que marcou o único gol da partida logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Javier Cabrera, de cabeça.

Não é novidade para ninguém que Fernando Lázaro está na ‘corda bamba’ e a some de resultados negativos e desempenhos ruins colocam seu cargo em cheque. Eliminado do Paulistão de forma precoce pelo Ituano, nas quartas de final, a Fiel perdeu a paciência com o jovem treinador.

Diante do cenário, a diretoria do Corinthians convocou uma reunião para esta quinta-feira (20), no CT Joaquim Grava, para definir o futuro de Lázaro. A informação é do Globo Esporte, que acrescenta a possibilidade do comandante em voltar às funções na comissão fixa do clube.

Após a partida em Itaquera, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, indicou que deve haver a interrupção do trabalho atual.

Com cabeça fria e não nesse momento, em que todo mundo está extremamente decepcionado com o resultado, a decisão será tomada. Não estou vindo aqui para dizer nem que sim nem que não vai haver mudança. Com sabedoria e calma a gente avalia as decisões corretas para o clube

analisou

Não se trata de respaldar, se trata de respeitar. Seria muito ruim trazer a informação sem antes conversar com o profissional, seja ele qual for, treinador ou atleta. Hoje houve a coletiva de imprensa, “fechamos” com os atletas, cada um foi para sua casa. Com calma e segurança, a gente senta amanhã (quinta-feira) e avalia. Não tem um peso a mais por ser um treinador mais ou menos experiente, mas sim de ser uma forma respeitosa, olhando nos olhos, conversando e tomando as decisões que nos cabem

concluiu Alessandro