É possível dizer que o Corinthians vive uma crise, seja ela esportiva, financeira e até mesmo política. A eliminação no Campeonato Paulista potencializou tudo isso e a desconfiança no comando de Fernando Lázaro aumentou consideravelmente.
A saída de Lázaro, porém, resultou na contratação de Cuca – o que gerou imensa revolta em boa parte da torcida, principalmente das mulheres. Condenado por estupro na Suíça, o treinador se defendeu das acusações em sua apresentação e afirmou que não vai desistir de mudar o momento do Timão.
No entanto, muita coisa não mudou em sua estreia. Diante do Goiás, fora de casa, Cuca viu seu time ainda desorganizado e com dificuldades de criar jogadas. A falta de entrosamento resultou na derrota por 3 a 1 e uma pressão ainda maior para a decisão diante do Remo, pela Copa do Brasil.
Apesar da pressão, Cuca deve seguir no comando do clube e já pede reforços para a diretoria. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, são quatro posições e uma exigência: um zagueiro, um atacante, um meia e um lateral-esquerdo são os pedidos do treinador
Ainda segundo Samir, o nome para a zaga é o de Lucas Veríssimo, revelado pelo Santos e que pertence ao Benfica, de Portugal.
A diretoria conta com a persuasão de Cuca, que comandou Veríssimo no Peixe em 2020, para atrair o defensor de 27 anos para o Parque São Jorge.
O contrato do jogador com o clube português é válido até junho de 2026, mas um empréstimo não está descartado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.