O Corinthians voltou a campo na quinta-feira passada (06) depois de ter sido eliminado pelo Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, o Timão surpreendeu e venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.
O segundo compromisso da equipe após o retorno aos gramados foi nesta quarta-feira (12), diante do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, também fora de casa. Com o estádio Mangueirão lotado, o Corinthians não conseguiu desempenhar o mesmo futebol em solo paraense e foi derrotado por 2 a 0, precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, marcado para o dia 26.
Com a derrota e o baixo desempenho apresentado no Pará, cogita-se uma demissão de Fernando Lázaro do comando técnico do Corinthians. O treinador não vem apresentando uma evolução efetiva, ainda que consiga alguns resultados positivos. Deste modo, nomes de outros profissionais começam a ser especulados.
Um deles é Dorival Júnior, livre no mercado desde que foi demitido o Flamengo no fim da temporada passada. Experiente, o treinador de 60 anos é o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, com o próprio Fla.
Segundo o ‘Doutor Coringão’, Dorival estaria disposto a assumir o Corinthians, uma vez que o Timão é único dos grandes de São Paulo que ele ainda não teve a oportunidade de dirigir. Contudo, é necessário que a diretoria decida por demitir Fernando Lázaro, a frente da equipe desde a saída de Vítor Pereira.
Ídolo do Corinthians, o apresentador Neto é um dos que apoia a contratação de Dorival Júnior para o restante da temporada.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.