Urgente: dupla da Série A negocia e pode assinar com o Corinthians

Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves
Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves no CT do Corinthians- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

De olho no planejamento para a próxima temporada, o Corinthians observa com carinho o sistema ofensivo. A ideia é buscar peças pontuais para os onze iniciais do técnico Vítor Pereira, que ainda não teve a permanência garantida pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

Artur, do Red Bull Bragantino, e Pedro Raul, atualmente no Goiás, viram assunto nos bastidores. O primeiro, é considerado um dos principais destaques de Maurício Barbieri, enquanto que Pedro é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Diante de várias especulações, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, foi questionado sobre o assunto e afastou os boatos.

“Não existe nenhuma negociação, intenção ou movimento em cima do Pedro Raul e do Artur. Existe na verdade uma intenção gigantesca do Corinthians de fazer todos os esforços possíveis para a permanência do Yuri”, iniciou.

“Se há alguma força do Corinthians hoje no mercado tem que ser voltada completamente para o Yuri Alberto”, completou.

FUTURO DE MAYCON

Em entrevista após o jogo diante do Vozão, Alessandro também foi perguntado sobre a situação de Maycon e confirmou que há tratativas em andamento para que ela permaneça. Atualmente, o volante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado somente até o fim de dezembro.

“Já estivemos com o estafe do Maycon. O presidente Duilio (Monteiro Alves), pessoalmente, já conversou com o Maycon e disse o quanto gostaria da permanência dele. É uma vontade não só do presidente, mas do torcedor e nossa. Iniciamos um papo com o Shakhtar para entender quais são as possibilidades para que o atleta possa permanecer”, iniciou.

“Vamos seguir tratando, conversando e fazendo todos os esforços possíveis”, completou Alessandro. Bastante querido pela torcida, Maycon passou por um momento complicando no departamento médico, o que dificultou o seu rendimento dentro das quatro linhas. Até aqui, foram 24 confrontos e dois tentos.