URGENTE: Marquinhos abre o jogo sobre possibilidade de voltar ao Corinthians e agita a Fiel na web

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.

Um dos principais nomes da ótima campanha do São Bernardo no Paulistão, Chrystian Barletta já vem chamando atenção nos treinamentos e jogos-treinos que o Corinthians vem realizando nos últimos dias.

Por falar em Libertadores, um velho conhecido da Fiel lembrou de uma história inusitada. Em 2012, ano em que o Corinthians foi campeão do torneio, um zagueiro era o dono da camisa 10. Hoje no Paris Saint-Germain e capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos herdou a numeração deixada por Adriano Imperador, que tinha acabado de rescindir com o Timão.

Em matéria especial produzida pelo Globo Esporte, o defensor revelado no Terrão relembrou a situação e também falou sobre a possibilidade de vestir o manto alvinegro outra vez, mas sem a camisa 10.

Não, agora não tenho mais esse sonho de usar a 10. Tenho o sonho de voltar a usar a camisa do Corinthians, mas a 10 foi mais pela ocasião. Se voltar para o Corinthians, devo usar a numeração de um defensor

disse o zagueiro

Sob o comando de Tite, Marquinhos não chegou a entrar em nenhum jogo daquela edição de Libertadores, mas foi negociado com a Roma logo em seguida. O defensor rapidamente se destacou na Itália, onde ficou apenas uma temporada. No ano seguinte, em 2013, foi para o PSG e está em Paris desde então.