“Vai disputar a titularidade com o Adson”; Corinthians acerta compra de reforço avaliado em R$ 3 milhões

Adson
Adson, atacante alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians analisou várias opções no mercado da bola, mas surpreendeu ao resolver apostar no talento de Fernando Lázaro, ex-auxiliar do clube.

Na última participação no Campeonato Paulista, o comandante teve boas sacadas e conseguiu bater o Mirassol por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista. Dentro de casa, na Neo Química Arena, Róger Guedes, em duas oportunidades, e Renato Augusto, marcaram.

Nos bastidores, o nome de Chrystian Barletta, que atualmente defende a camisa do São Bernardo, vem dando o que falar. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o destaque assinará por três anos.

Na negociação, o Alvinegro comprará 50% dos direitos econômicos do velocista. A ideia é que ele se apresente já após o fim do Campeonato Paulista. Polivalente, Barletta pode atuar em todas as posições do meio-campo para frente.

Na linha ofensiva, o Corinthians tem Yuri Alberto e Róger Guedes consolidados. Ou seja, em tese, o reforço vai disputar a titularidade com Adson, que começou bem a temporada. Até aqui, foram nove confrontos e três bolas nas redes adversárias.

Já Chrystian Barletta, está avaliado em 550 mil euros, cerca de 3 milhões de reais na cotação atual, de acordo com o portal ‘Transfermarkt’. Em 2023, ele soma nove jogos, quatro gols e uma assistência.

MAIS MOVIMENTAÇÕES DA DIRETORIA DO ALVINEGRO

A situação de Everaldo, atualmente fora dos planos, vem sendo assunto. Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola revela que o velocista está assinando um novo empréstimo com o América Mineiro, que conta com o experiente Vagner Mancini no comando técnico.

Atualmente, seu vínculo com o Alvinegro possui duração até o meio do ano. Após isso, a ideia é que o martelo seja batido em definitivo.

“O Corinthians acertou nas últimas horas o empréstimo de Everado ao América. A negociação estava selada há muito tempo, só que a ideia do Coelho e do Everaldo era que ele rescindisse o contrato com o Corinthians pra assinar em definitivo com os mineiros. Acontece que o Timão não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o Everaldo sobre dívidas que tinha”, iniciou Nicola.

“Com isso, Everaldo vai por empréstimo até a metade do ano e depois assina em definitivo com o time mineiro”, completou.