Vai ficar? Diretoria do Corinthians toma decisão sobre futuro de medalhão e assunto ‘vaza’ para a Fiel

Diretoria do Corinthians tem "estratégia" por medalhão
Diretoria do Corinthians tem "estratégia" por medalhão - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Fábio Santos é um dos líderes do elenco do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além de reforços de fora, o Corinthians também volta suas atenções para os atletas que já estão no elenco e com contratos próximo do fim. Como é o caso de Fábio Santos, mais um dessa “safra” de vínculos que se encerram ao término da temporada.

De acordo com Jorge Nicola, a diretoria alvinegra traçou um plano sobre o futuro do veterano de 37 anos. O departamento médico, junto com a comissão técnica, irá analisar as condições físicas do lateral-esquerdo a partir do segundo semestre. Caso tenha condições de continuar atuando, não deve haver grande empecilho para a renovação por, pelo menos, mais uma temporada.

Porém, se Fábio Santos não for bem avaliado fisicamente, deve se aposentar e ter um cargo na comissão técnica do clube.