Neste final de semana, o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo era um só: vencer.
Porém, os planos de Vanderlei Luxemburgo e seus comandados não deram certo e o Timão viu o Dourado sair na frente, com gol de Deyverson.
Aos 35 minutos, no entanto, o jovem Ruan Oliveira entrou e deixou tudo igual em Itaquera – placar que persistiu até o fim da partida.
Outro ponto que chamou atenção, além do baixo desempenho da equipe, foi a escalação escolhida por Luxa para iniciar o duelo, que contou com Yuri Alberto no banco de reservas.
O camisa 9 não vive um bom momento e já ultrapassa a marca de um mês sem balançar as redes. Em contrapartida, é sondado por dois clubes ingleses, segundo o portal Goal.
Assim como o Everton, West Ham é mais um interessado em Yuri, mesmo em baixa. A diretoria ainda não se posicionou a respeito, mas pode considerar a venda do atacante mediante uma boa proposta.
Adquirido em definitivo junto ao Zenit, da Rússia, Yuri tem 50% dos seus direitos econômicos nas mãos do Corinthians.
Os clubes interessados podem fazer uma oferta na abertura da janela de transferências, em julho, e o valor estaria girando em torno de 25 milhões de euros (R$ 131,5 milhões na cotação atual).
Em 2023, Yuri Alberto participou de 29 partidas e marcou apenas cinco gols, além de cinco assistências. O próximo compromisso do centroavante é contra o Santos, clube que o revelou. O duelo será no dia 21, quarta-feira, 20h, na Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.