Depois de perder para o São Bernardo e empatar com a Portuguesa, o Corinthians já sofria uma certa pressão por resultados e também por um bom desempenho em campo. O “teste de fogo” aconteceu nesta última quinta-feira (16), quando recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar com Róger Guedes, o Time do Povo viu Rony empatar e depois virar, em dois lances de jogadas aéreas.
No segundo gol do camisa 10 rival, inclusive, houve falha de marcação de Gil, que foi superado pelo atacante no alto. Porém, o zagueiro se redimiu ao marcar o gol de empate depois de um bom passe de Giuliano. O defensor bateu no contrapé de Weverton – que já havia evitado várias oportunidades do Timão igualar o placar. Apesar de ter terminado a partida jogando melhor que a equipe de Abel Ferreira, o dérbi ficou no empate: 2 a 2.
Além da assistência para o gol de empate, Giuliano foi peça importante para o bom desempenho do Timão durante o clássico. O camisa 20 não vinha sendo titular, mas Fernando Lázaro apostou em um estilo de jogo diferente e deu certo. Após a partida, o meia foi muito elogiado pelo treinador. Por outro lado, um ídolo da Fiel não perdeu a oportunidade para dar uma cutucada no atleta. Durante participação na Rádio Jovem Pan, Vampeta analisou a partida e recordou os tempos de Giuliano em Inter e Grêmio.
Estava na hora, né? O Giuliano estava numa pré-Copa do Mundo, o que o Giuliano jogou no Inter e Grêmio…
analisou Vampeta
Para o Velho Vamp, Giuliano teria de ser um parceiro de Renato Augusto dentro de campo, auxiliando o camisa 8 no ‘abastecimento’ do ataque corinthiano.
O Giuliano é para fazer a função do Renato Augusto os dois juntos. Precisava mais dele disso (passe para o Gil). Precisa dele para mais
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.