Considerado um dos grandes destaques do Corinthians, Willian ainda não conseguiu decolar nesta temporada. Diante do Flamengo, pela idas das quartas de final da Copa Libertadores da América, o meia mais uma vez foi desfalque. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, ele sentiu dores musculares e foi substituído por Gustavo Mosquito.
Nesta temporada, Willian soma 35 partidas, com um gol marcado e quatro assistências. Os embates aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Em 2021, ano de sua chegada, o meia participou de nove jogos e deu duas assistências.
Durante o programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan, Vampeta revelou que ouviu de pessoas próximas ao meia que ele teria recebido ofertas de clubes europeus. O comentarista ainda frisou que o medalhão deve sacramentar a sua saída nos próximos dias.
“Tem um “zum zum” de que o Willian não fica até o dia 15 de agosto. Ele vai pedir para ir embora porque tem propostas de times europeus e não quer ficar mais. Quem me falou isso conhece a família do Willian e andá lá no Corinthians”, disse o ídolo alvinegro.
Vampeta
Recentemente, em entrevista ao site ‘Gazeta Esportivo’, o pai do meia, Severino Silva, revelou que a família ficou assustada com algumas ameaças, mas que Willian não pediu para ser negociado pelo Timão.
“Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra. (A torcida) não precisa se preocupar. Willian está bem, está tudo bem, não tem nada, não tem proposta e não tem nada disso dele querer ir embora”, disse ele na ocasião.
Severino Silva,
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.