Rodrigo Varanda vê Copinha como nova oportunidade no Corinthians

Dono de muitas polêmicas, o atacante Rodrigo Varanda quer utilizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior para reconstruir a sua história dentro do Corinthians. Ao contrário do que outros jovens que disputam a Copinha querem, que no caso é começar uma história no futebol nacional, o atacante quer reconstruir a sua.

Pelo time profissional, Varanda disputou exatas dez partidas, mas acabou sendo cortado do time, vivenciando problemas extracampo que envolviam contratos com outros clubes e mau comportamento. Inclusive, brigas com torcedores através de lives e comentários em suas redes sociais.

Rodrigo Varanda chegou quase a ser negociado ao Red Bull Bragantino, porém o negócio não fluiu e o jogador foi emprestado ao São Bernardo em setembro, clube pelo qual ele conquistou a Copa Paulista e disputou seis partidas. A volta do jogador, no entretanto, era prevista para ocorrer apenas após o Campeonato Paulista, mas o Corinthians a antecipou para que o mesmo ajudasse o time no Sub-20 durante a Copinha.

rodrigo-varanda-corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians estreia na Copinha nesta terça-feira contra o Resende. Varanda, que não obteve chances no time principal desde que Sylvinho assumiu o comando, estará entre os jogadores relacionados para a partida. O vínculo do atleta com o Corinthians tem validade apenas em dezembro de 2024.

Pessoas próximas do jogador, como seu pai, já assumiram que o atleta evoluiu bastante durante a sua passagem pelo São Bernardo. Em entrevista ao GE, o pai de Rodrigo Varanda, Rogério, disse que o período do jogador no clube do interior serviu para que ele pegasse “cancha” e fosse menos “mimado”, conhecendo, então, a realidade do futebol.

Os sentimentos de frustração e desânimo por parte da família de Varanda, diminuíram bastante após o seu período no São Bernardo. Essa angústia na família do atleta era causada, principalmente por conta de suas polêmicas, além do negócio com o Bragantino ter sido frustrado, muito provavelmente por conta do comportamento do jogador fora de campo.

Após os episódios, Rodrigo Varanda se afastou das redes sociais. Agora, um pouco menos exposto à elas, o atacante as utiliza apenas com foco em seu trabalho e família. Há cinco dias atrás, por exemplo, ele comemorou a sua inscrição na Copa São Paulo de Futebol Júnior através de uma publicação no Instagram.