Veríssimo e +2: Corinthians topa desembolsar bolada para ter ‘super time’ a partir de junho

Lucas Veríssimo segue no radar do Corinthians - Foto: Miguel Barreira
Lucas Veríssimo segue no radar do Corinthians - Foto: Miguel Barreira

A fase do Corinthians não é nada bom e isso já não é novidade. Na zona de rebaixamento do Brasileirão e com vida difícil nas Copas, o Timão tenta reverter o quadro a partir do meio do ano.

A ideia da diretoria é reformular o elenco, envolvendo saídas e chegadas. Alguns atletas já foram afastados por Vanderlei Luxemburgo e não devem mais vestir o manto alvinegro.

Enquanto isso, o foco está na janela de transferências de julho, que pode ser a virada de chave do Time do Povo na temporada.

Conforme publicado pela Gazeta Esportiva nesta semana, a direção teria reservado cerca de R$ 43 milhões para investir em contratações e três nomes em específico são estudados.

Segundo a página ‘Pelayo El Corinthiano’, Lucas Veríssimo, revelado pelo Santos e hoje no Benfica, Yan Couto, do Manchester City, e Federico Redondo, do Argentino, são os alvos do Timão no momento.

O trio viria para ser titular, com exceção, talvez, de Redondo, que ocupa a mesma faixa de campo de Fausto Vera, um dos poucos que ainda consegue desempenhar um futebol razoável.