Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Apesar da pressão, o mandatário deve manter o diretor no cargo.
Em meio ao clima tenso vivido nos bastidores, jogadores do Corinthians projetam o restante da temporada e até mesmo da carreira. Prestes a completar 38 anos, Fábio Santos abriu o jogo sobre a possibilidade de se aposentar no fim do ano. Em entrevista ao programa ‘The Noite‘, do apresentador Danilo Gentili, o veterano enxerga um preconceito com jogadores de idade “avançada” e que pode ser que esse seja seu último ano como atleta profissional.
O lateral é o mais velho do elenco, seguido por Cássio (35), Gil (35), Renato Augusto (35), Júnior Moraes (35), Paulinho (34), Fagner (33) e Giuliano (32).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.