“Viajará em junho”; Meio-campista está de malas prontas para deixar o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Saída de Duílio motivou a decisão.
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Saída de Duílio motivou a decisão.

Após a derrota por 2 a 1 diante do Indepediente Del Valle, o Corinthians já se concentra na sequência do Campeonato Brasileiro. Pela frente, o clube bate de frente com o Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, em jogo marcado para segunda-feira (08), às 20h, na Neo Química Arena.

Visando dar alegrias à Fiel, Vanderlei Luxemburgo promete alçar o que tem de melhor.

Para a sequência do ano, o medalhão certamente não terá a presença de Du Queiroz, que foi envolvido na negociação com o Zenit pela permanência de Yuri Alberto.

De acordo com informações do site ‘Notícias do Timão’, o volante, que também atua como lateral-direito, viajará para a Rússia em junho.

Com 23 anos, o polivalente soma, nesta temporada, 17 jogos. No ano passado, foram 66 embates, três bolas nas redes adversárias e três assistências.

Rivaldo crava futuro de Luxemburgo

Antes deixado de lado por várias equipes do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma chance na carreira e assinou com o Corinthians até o fim do ano.

A decisão, claro, gera polêmicas, mas o medalhão está respaldado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que vem sendo alvo de muitos questionamentos.

Embaixador da Betfair, Rivaldo foi questionado sobre o desfecho e apostou no sucesso de Vanderlei Luxemburgo à frente do Alvinegro.

“A diretoria acabou acertando com a contratação do Luxemburgo. Ele é um treinador por quem eu tenho um grande respeito, e possui muito conhecimento do Corinthians, sabendo da exigência e da responsabilidade que irá pegar, assim como sabe muito bem das muitas dificuldades que passará nessa fase inicial. Acredito que ele tem as qualidades necessárias para reerguer o clube e fazer o Corinthians superar essa fase negativa”, disse Rivaldo, que completou.

“Me parece ser o treinador certo para este momento. Como Luxemburgo conhece o time e entende do futebol brasileiro, ele poderá acrescentar bastante ao time pois é uma pessoa que sempre conversa muito, tenta entender as preocupações dos jogadores, com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023”, finalizou.