O inicio de temporada está sendo bom para uns times e pior para outros, independente disso, várias equipes de futebol ainda não decidiram se vão ou não trazer novos reforços pedidos pelas comissões técnicas. Muitos dos clubes estão analisando as possibilidades com muita calma, pois tem um tempo garantindo de decisão, as grandes competições só iniciam em abril.
Um dos motivos para os clubes agirem com calma mediante a decisões importantes é o cuidado de investir e obter retorno dentro de campo, ou seja, mesmo que a necessidade de reforço seja maior, não pode haver imediatismo. As movimentações devem ocorrer nos próximos meses e movimentar de maneira significativa o mercado de transferências, que já tiveram algumas atualizações mesmo no começo da temporada.
Falando de Corinthians
No caso do Timão, a maior prioridade é a chegada de um meio-campista que ajude na armação das jogadas. Mesmo porque Renato Augusto que é tratado como um dos destaques do time, já tem uma idade avançada e normalmente não consegue ter 100% de aproveitamento nos jogos, principalmente em momentos de grandes tensões.
O ataque também está sendo analisado pela equipe técnica do Timão, mais especificamente nas pontas. Quando Vítor Pereira ainda estava no comando, Diego Rossi, do Fenerbahçe, clube de futebol turco de Istambul, chegou a ser um dos alvos, porém depois o treinador saiu, e com sua saída tumultuada, desistiram do atleta.
Já os Flamenguistas apoiam a chegada do uruguaio na Gávea, avaliado em 14 milhões de euros (aproximadamente 77 milhões de reais), na cotação atual, por considerarem que o atleta jogue mais que o Marinho, que é muito criticado no Rio de Janeiro. Mediante a essa situação, a diretoria do Flamengo, com aprovação de VP, prepara uma oferta de compra e deve enviar de forma oficial aos turcos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.