Vítor Pereira nunca perdeu um clássico jogando em casa antes de assumir o Corinthians

Técnico do Corinthians
VP em treino do Corinthians | Imagem: Reprodução

O treinador português Vítor Pereira, tem rotina vitoriosa em clássicos jogando em casa nos últimos clubes por onde passou

Vítor Pereira - Técnico do Corinthians
Vítor Pereira em treino do Corinthians | Imagem: Reprodução

Após a derrota para o Palmeiras no último clássico em que disputou, Vítor Pereira recebeu muitas críticas sobre talvez não entender a importância desse tipo de jogo para o Corinthians.

“Cabe a mim, a comissão técnica, procurar que nos próximos clássicos nossa imagem seja diferente. Quando eu perco esse tipo de jogo, é uma coisa que mexe. Não tenho hábito de perder esse tipo de jogo. Mas é o que é” – disse o treinador numa coletiva

Perder clássicos não era comum na rotina de VP em Portugal. É claro que os jogos dessa grandeza não aconteciam com tanta frequência como no Brasil, mas por enquanto ele acumula quatro derrotas para os rivais paulistas desde que chegou. Todos fora de casa.

Agora, com o primeiro clássico em casa pela frente, Vítor Pereira quer reencontrar o caminho das vitórias nesses tipos de jogos. Em suas passagens por Porto, Fenerbahçe e Olympiacos, times de maior expressão, ele nunca perdeu para um rival em casa. São quatro vitórias e três empates.

Ciente disso, VP falou abertamente sobre retomar os números com que ele está acostumado a ter na carreira:

“Eu tinha uma estatística de clássicos. Em Portugal diziam que eu não perdia clássicos, não lembro de ter perdido, sinceramente. Agora, cheguei ao Brasil e joguei não sei quantos clássicos seguidos, todos fora de casa, com pouco tempo de trabalho, sem conhecer meus jogadores, sem entender os adversários, e aí minha estatística foi ao ar (risos)” – contou o treinador.

Em Portugal quando treinava o Porto, o treinador jogou 9 vezes contra o Benfica, principal rival do clube. São 4 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.

No Corinthians, a atual sequência negativa é a seguinte:

  • São Paulo 1×0 Corinthians (Paulistão)
  • Palmeiras 2×1 Corinthians (Paulistão)
  • São Paulo 2×1 Corinthians (Paulistão)
  • Palmeiras 3×0 Corinthians (Brasileirão)

Neste domingo (22) o Timão recebe o rival tricolor na Neo Química Arena às 16H (horário de Brasília) e Vítor Pereira vai contar com apoio da torcida e um time embalado pelos últimos resultados para vencer seu primeiro clássico em solo brasileiro.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: