Vítor Pereira ousa no Corinthians e mexe em espinha dorsal para estreia na Libertadores

Corinthians terá mudanças em todos os setores na Bolívia. (Foto: Twitter do Corinthians)
Corinthians terá mudanças em todos os setores na Bolívia. (Foto: Twitter do Corinthians)

Ousado, o técnico Vítor Pereira não tem se limitado a alterações convencionais no Corinthians. O português prepara o Timão no Centro de Treinamento Joaquim Grava e trabalha com foco total visando a estreia da Copa Libertadores, na semana que vem, em La Paz. O time viajará à Bolívia para enfrentar o Always Ready na terça-feira às 21h30.

Corinthians se prepara para estreia na Libertadores e Cássio histórico: Quatro notícias que bombaram na semana

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Vítor mexeu em todos os setores do campo para tentar trazer um quê mais competitivo à equipe. As alterações começaram na defesa. Sem Fagner, ainda ressentido de lesão na coxa, o português colocou João Pedro na lateral-direita. Foram testadas variações táticas como a possibilidade de usar uma linha de três defensores, mas a probabilidade é de manutenção da linha com quatro.

A outra novidade na defesa foi a saída de Gil, barrado pela comissão técnica, para a entrada de Raul Gustavo. O jovem zagueiro tem trabalhado com João Victor e provavelmente formará a dupla de zaga na partida em La Paz.

Além disso, Maycon trabalhou no time titular na vaga de Paulinho e formou uma espécie de dupla com Du Queiroz para dar consistência e também qualidade na saída de bola. Renato Augusto também foi mantido no tripé de meio-campo.

A outra novidade foi a entrada de Jô no ataque na vaga de Róger Guedes. O centroavante fez o gol contra o São Paulo, no Morumbi, e é visto como alguém capaz de reter mais a bola no ataque. Adson também foi colocado na vaga de Giuliano em relação ao time que foi derrotado no Majestoso.

Ou seja, em tese o provável time do Corinthians para estrear na Bolívia na terça-feira é o seguinte: Cássio; João Pedro, João Victor, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Adson e Jô.

Fagner segue de fora e provavelmente vai desfalcar Corinthians na estreia da Copa Libertadores

Em contrapartida, se há jogadores retornando à equipe, outros jogadores seguem de fora. O lateral-direito Fagner e o meia-atacante Luan foram baixa nas atividades desta quinta-feira. O lateral teve uma lesão no músculo reto da coxa esquerda, saiu de campo no início da partida contra o São Paulo e, mesmo sendo avaliado diariamente pela equipe médica do clube, segue com limitações.

No clássico contra o São Paulo, quem substituiu Fagner foi o zagueiro João Victor, com Robson Bambu formando a dupla de zaga com Gil. A ver como Vítor Pereira dará sequência ao time na estreia da Libertadores. Ainda haverá três treinamentos para a definição.