Vítor Pereira quer Corinthians com coragem e faz promessa para Derby contra Palmeiras

Vítor Pereira
Vitor Pereira. (Foto: Twitter do Corinthians)

O técnico Vítor Pereira estreou pelo Corinthians na Neo Química Arena e viu seu time golear a Ponte Preta por 5 a 0. O resultado não surpreendeu o português, ávido por times ofensivos e que sejam protagonistas. Com menos de duas semanas de trabalho, o comandante corintiano afirma ter já criado uma identidade.

Após goleada do Corinthians, Renato Augusto valoriza início de trabalho de Vítor Pereira

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Na visão de Vítor Pereira, o Corinthians precisa jogar alto e automaticamente reduz o espaço do adversário. A intenção é essa e sempre tentar evitar ao máximo ter que voltar muito no campo para não ter tanto desgaste.

Corinthians atropela Ponte Preta e aplica 5 a 0 pelo paulistão

“Nós temos a nossa identidade, mas ela não se constrói alterando linhas de acordo com adversário. A intensão é sempre jogar alto, ter bola, reduzir o espaço do adversário, mas eles também nos obrigam a vir para trás. Vou evitar isso sempre, desde que cheguei expliquei isso pra eles”, disse Vítor Pereira, mostrando que, independentemente do adversário, vai querer sempre um Corinthians protagonista.

O técnico do Corinthians afirma que agora vai estudar o Palmeiras, rival que está invicto no campeonato, mas não pretende mudar o jeito de atuar. Para ele, a evolução é constante e não permite tantas concessões.

“O Palmeiras vou começar a estudar agora e vamos ver, mas a ideia é sempre manter, não podemos mudar pelo adversário sempre. Temos que acreditar no processo, as vezes existem erros, mas vamos evoluir”, comentou o técnico português.

Vítor Pereira prevê Corinthians “com coragem” para Derby

Ainda questionado sobre o Derby, Vítor Pereira afirmou que já jogou vários jogos com o mesmo peso. Apesar da importância da partida, o técnico afirma que é preciso se manter fiel à estratégia.

“Sobre o Dérbi, já joguei tantos jogos com essa dimensão, esse aspecto de ir além do jogo. Essa rivalidade eu já percebi, mas esse tipo de jogo temos que nos manter fiéis, o que me desagrada é não acreditar no que fazemos, por isso eu gosto de coragem e quero ver esse jogo”, concluiu Vítor Pereira.