Vítor Pereira quer Corinthians ofensivo e pretende impor novo estilo de jogo a Cássio: Veja mais

Cássio terá que jogar com os pés com Vítor Pereira no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Cássio terá que jogar com os pés com Vítor Pereira no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

Na estreia do Corinthians, no Morumbi, o novo estilo de jogo da equipe já teve um teaser: bola no chão, velocidade e muita troca de passes. Mas por conta do gramado pesado do Morumbi, graças ao temporal que caiu, não foi possível ver tudo o que Vítor Pereira pretende para o time.

Com ajuda de patrocinadora, Corinthians prepara proposta por atacante do Flamengo para 2022

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Mas a filosofia de jogo do técnico português é clara: os goleiros têm que saber sair jogando com os pés. O titular Cássio terá que se adaptar ao estilo. Titular absoluto no Timão, no entanto, o camisa 12 é bastante criticado por não ter este fundamento como um dos mais apurados. O arqueiro, inclusive, tem treinado e tentado se acostumar à nova diretriz.

Diretor do Corinthians faz revelação sobre contrato de GP: “Não tem mentira”

A comissão técnica de Vítor Pereira tem sido bastante taxativa em relação à importância de ter Cássio saindo jogando para que o time não perca tanto tempo na transição da defesa para o ataque. Por isso, ele será mais um jogador de linha com a bola sob posse Alvinegra.

Técnico do Corinthians transmite confiança a Cássio e diz que goleiro tem mandado bem

Para o técnico do Corinthians, Cássio precisa ter a confiança para transmitir aos companheiros, já que a ideia é jogar com as linhas de marcação bastante adiantadas. Por isso, o espaço entre ele e os zagueiros, por exemplo, vai diminuir.

Para Vítor Pereira, o pedido é simples: o goleiro tem que fazer a cobertura dos zagueiros no caso de uma bola esticada em profundidade. Por isso, a importância de ter alguém que saiba jogar com os pés.

“Nesse sentido, o goleiro tem que transmitir a confiança necessária para a linha defensiva jogar alto, encurtando o espaço entre ele e a linha defensiva. O que eu pedi é que as linhas estivessem mais curtas do ponto de vista defensivo. A linha defensiva próxima da linha média, a linha média mais próxima dos atacantes e o goleiro mais próximo da linha defensiva, em cobertura da subida do nosso bloco. Ele está fazendo e fez com qualidade”, disse Vítor Pereira depois do Majestoso contra o São Paulo.

No próximo sábado, Cássio vai poder demonstrar esse novo estilo no jogo contra a Ponte Preta. Partida marcada para 18h30 na Neo Química Arena.