Após empatar com Internacional em 2×2 no Beira Rio, Vítor Pereira foi enfático ao falar o que achou do resultado

Na noite de sábado (14) o Corinthians precisou buscar o empate em duas oportunidades contra o Inter e acabou voltando para casa com apenas um pontinho na mala. Vítor Pereira admitiu o primeiro tempo ruim da equipe, mas também destacou o espírito dos jogadores dentro de campo.
“O Corinthians somou um, mas perdeu dois pontos. Perdemos dois porque o espírito que temos que criar é não estar satisfeito com um ponto fora” – afirmou o treinador
Vítor Pereira soube reconhecer que o time não entrou bem em campo e foi dominado pelo Inter nos primeiros 45 minutos, mas ainda assim o Timão soube se recolocar na partida e ir atrás do empate.
“Não é fácil uma equipe estar duas vezes atrás do placar e ir buscar o empate. Não é para qualquer equipe, só um time com espírito forte, como nós tivemos. Na segunda etapa entramos muito melhores. Fizemos alguns ajustes, principalmente em termo de dinâmica, e voltamos bem. Poderíamos ter chegado ao 3 a 2, mas é isso”
Esse espírito de entender que o Corinthians não pode se contentar com nada a menos do que a vitória em todos os jogos, conquista o coração da Fiel torcida que finalmente vê um treinador que entende o tamanho do clube e onde ele deve estar.
Vítor Pereira tem em mãos uma equipe com caráter, personalidade e muito aguerrida. Fundamentos básicos, masque recentemente não eram presente nos times do Corinthians e seus últimos treinadores.
Ainda sobre o jogo, ficou o destaque negativo da acusação do meio campista Edenílson sobre injúria racial do lateral corintiano Rafael Ramos.
Agora, o Corinthians volta suas atenções novamente para a Copa Libertadores. Na terça-feira, a equipe enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.