Vítor Pereira não aprova e meia-atacante assina com rival do Corinthians

Vítor Pereira
Vitor Pereira. Foto: Reprodução/Corinthians TV

Após a saída de Willian, o Corinthians se lançou ao mercado visando um bom substituto, mas encontra dificuldades. A janela de transferências fecha nesta segunda-feira (15), e dificilmente acontecerá novidades.

Nessa busca por um nome de peso, um oferecido ao clube foi Yeferson Soteldo, que poderia ser opção para a comissão técnica de Vítor Pereira. No entanto, o acerto acabou não avançando e o venezuelano foi anunciado como reforço do Santos. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

“Alguns dias atrás, o Corinthians recebeu, de um dos empresários do Soteldo, a sugestão da contratação do atacante venezuelano. Condições especiais de negócio. O Tigres não ia ficar com o atleta, já se sabia que o Samir, ex-zagueiro do Flamengo, seria contratado para ocupar a vaga de estrangeiro que era de Soteldo”, disse Nicola.

Jorge Nicola

Ainda de acordo com o jornalista, Soteldo se animou com a possibilidade, mas a diretoria do Timão vetou qualquer movimentação. Na temporada, o meia vinha atuando com a camisa do Tigres, do México, onde recebeu poucas oportunidades. Nesta temporada, foram três participações e nenhum gol marcado. Em 2021, foram 16 confrontos, um tento e uma assistência. Esta será a segunda passagem do atleta com a camisa santista.

“O Tigres precisava se livrar do atleta e topava emprestá-lo de graça para o Corinthians. Soteldo tinha interesse em jogar no Timão. Já havia conhecido o Clube, sabia da necessidade de um atacante com essa característica [velocidade] e o nome foi sugerido. Mas, o negócio acabou sendo prontamente descartado pelos homens do departamento de futebol do Corinthians. E você pode entender por Alessandro, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves”, iniciou Nicola.

Jorge Nicola

“Os três entenderam que o Soteldo não teria as características necessárias para jogar no Corinthians. Agora, às vésperas do fechamento da janela de inscrições, restam menos de 48 horas para que o período se encerre, Corinthians bate cabeça na tentativa de encontrar um jogador. Poderia ter fechado com o venezuelano de graça, pagando parte do salário, o Tigres ajudaria com a outra parte”, finalizou.

Jorge Nicola
Soteldo
Soteldo esteve na mira do Corinthians. Divulgação / Twitter oficial seleção Venezuela