Vítor Pereira se rende ao talento de titular do Corinthians e externa: “Eu só tenho pena que…”

Vitor Pereira no CT
Vitor Pereira no CT-Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians foi bem fora de casa e empatou com o Fluminense em 2 a 2, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Renato Augusto, no primeiro tempo, e Róger Guedes, já no fim da segunda etapa, marcaram para o Timão. Os dois times voltam a se enfrentar em 15 de setembro, às 20h, dessa vez na Neo Química Arena.

Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro, Vítor Pereira, fez uma análise sobre o confronto e rasgou elogios a Renato Augusto, um dos principais destaques do time.

“Eu só tenho pena que as pilhas (do Renato) não durem para sempre. Também, se durasse, não estava aqui, estava na Alemanha… Ele tem qualidade e capacidade de decisão, consegue, em uma fração de segundos, tomar a decisão correta e ter a qualidade para o fazer. Portanto, eu gostei, eu gostei… Enquanto tem pilhas…”, exaltou.

Vítor Pereira
Renato Augusto
Renato Augusto- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Em outro ponto, o português também destacou a qualidade do atacante Yuri Alberto, que foi importante para o conclusão do primeiro tento tento do Timão.

“O Yuri também trabalhou muito. Não é fácil fazer esse trabalho defensivo, como o Róger e o Adson também fizeram bem. Depois as pilhas começam a falhar. Nós fomos, essencialmente, uma equipe com espírito, dos jogadores que entraram no começo, dos que entraram no banco e os que não entraram, evidenciaram o que é o espírito corintiano. Um espírito de coração e união, que foi o que eu vi hoje no jogo”, finalizou.

Vítor Pereira

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 x 2 CORINTHIANS

Competição: Copa do Brasil, jogo de ida das semifinais

Data e horário: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Martinelli) e Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Nathan), Arias (Marrony) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Ramiro); Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Yuri Alberto (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira.