Confiante, Vítor Pereira promete muito trabalho no Corinthians para ser campeão: “Clube com torcida enorme”

A primeira entrevista do técnico do Corinthians, Vítor Pereira, foi para deixar o torcedor Alvinegro empolgado. O português concedeu a sua primeira coletiva e se mostrou bastante à vontade para dizer que pensa em montar um time ofensivo.

Corinthians com CR7? CEO da Taunsa explica que dinheiro não é problema para contratação

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Na visão de Vítor Pereira, o Corinthians tem uma qualidade técnica grande que casa muito bem com seu estilo. O português disse que se divertiu com a atividade aplicada no CT.

“Já me diverti no treino ontem. Nós, treinadores, vamos modelando nosso jogo. Ir modelando o jogo é: nós temos ideias que começamos a trabalhar, começamos a estimular comportamentos no treino, mas a qualidade do jogador acrescenta. Por isso vamos modelando em cima da resposta deles. Coloco uma posse de bola aqui, e ela tem uma qualidade porque a técnica é alta. Isso me diverte. Jogadores de qualidade acrescentam nossas ideias”, disse Vítor Pereira em sua apresentação no Corinthians.

O técnico do Timão lembra que já teve dificuldade em outros lugares porque a qualidade técnica não era das maiores. Neste caso, é preciso entender qual a qualidade técnica disponível no elenco para ir moldando o ritmo e a intensidade.

“Já trabalhei em países que acontecia o contrário, chegava com a mesma posse, mas a qualidade dos jogadores era mais baixa, e o resultado do exercício era diferente. Então vamos modelando, aumentando ou diminuindo a dificuldade. Quem vai me dizer se vamos jogar um jogo de grande nível são os jogadores. Agora vamos ver as respostas deles. Ontem, me diverti”, analisou Vítor.

Técnico do Corinthians promete muito empenho para conquistar títulos

Vítor Pereira elogiou a torcida e explicou que pelo tamanho dela é necessário se empenhar em busca das conquistas.

Competitivo, o português disse que além da qualidade do trabalho gosta mesmo é de ganhar. Por isso vai trabalhar muito para ganhar taças.

“Para já, títulos. Para além da qualidade do jogo, é importante ganhar. Eu gosto de ganhar com qualidade de jogo, mas ganhar é fundamental. Em um clube desta dimensão, com uma torcida enorme, é importante lutar e competir por títulos. Eu posso prometer muito trabalho em busca dos títulos”, afirmou o técnico do Corinthians.