Após a derrota nos pênaltis diante do Flamengo, pela final da Copa do Brasil, o Corinthians não se abateu e acabou vencendo o Santos fora de casa, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Durante os 90 minutos, a equipe teve o gol anotado pelo atacante Róger Guedes, enquanto que Yuri Alberto, após dois cartões amarelos, foi expulso.
Mesmo ainda sem saber se permanecerá, Vítor Pereira segue participando ativamente do planejamento alvinegro. Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico revelou que deve chegar até quatro novas contratações para a próxima temporada. Os nomes, no entanto, não foram revelados.
“Converso sempre com Duílio, Alessandro e Roberto, pessoas que estão com muita vontade de criar um projeto ambicioso, que nos permita lutar por títulos. O clube está nessa vontade de que se crie, que se vá buscar dois ou três ou quatro jogadores que tornem a equipe mais forte, continue crescer e lutar por títulos. O que está em causa é uma questão familiar que é séria, não vou ficar aqui a contar da minha vida. É uma questão séria, tenho que sentir se aqui ele vão estar bem. Se eles não estiverem bem, não vale a pena ficar aqui, porque não vou ficar de corpo e alma. Vou me sentir egoísta. Eu não sou assim, sou cuidador das pessoas que estão ao redor, família é família”, disse.
Presidente do clube, Duílio Monteiro também falou sobre a busca por novas aquisições. Para o ataque, o nome que ganha mais força é o de Pedro Raul, principal destaque do Goiás.
“Temos muito o que fazer, o trabalho continua, temos sete jogos ainda. Queremos chegar na parte de cima da tabela. Podemos chegar ao menos em segundo lugar. Vamos buscar reforços pontuais, mas agora ainda não quero falar. Agora é sentir a tristeza, levantar a cabeça. Orgulho do que o time fez. Trabalhar de novo”, frisou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.