O encerramento da fase de classificação do Paulistão para o Corinthians foi em Novo Horizonte, com a vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino. Placar definido com o gol de Róger Guedes no segundo tempo. A passagem às quartas de final já estava garantida, mas não foi este o único motivo para o descanso dos principais jogadores.
Corinthians vence Novorizontino com gol de Roger Guedes. Confira melhores momentos
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
De acordo com o técnico Vítor Pereira, se os jogadores mais experientes da equipe não fossem poupados, o Timão corria o risco de perder atletas por lesão. O português explicou que teve consciência de que poupar foi a melhor escolha diante da possibilidade de algum problema físico, após um clássico tão intenso como o de quinta-feira.
“Hoje tive consciência, nítida e clara, de que o tempo de recuperação depois de um jogo intenso, como o último, não é fácil. Acho que fiz muito bem, senão teríamos problemas de lesões. O último jogo foi intenso, e com o calor típico daqui, não é fácil. Um campo difícil, muito irregular, pesado, em que a circulação de bola se torna complicada”, explicou Vítor Pereira depois da partida em Novo Horizonte.
Técnico do Corinthians cita Paulinho para reforçar necessidade de descanso
Vítor Pereira avaliou ainda que alguns dos jogadores do Corinthians precisam estar “frescos”, ou seja, com as pernas mais descansadas, para renderem o máximo que podem. Ele citou nominalmente Paulinho. E deu exemplo de que a recuperação não é a mesma quando se passa pela casa dos 30.
“O Paulinho e outros jogadores da qualidade dele, que têm uma certa experiência, uma certa idade, são jogadores que para renderem em seu nível têm que estar frescos, no máximo de suas capacidades. Naturalmente, a capacidade de recuperação não é a mesma aos 20 e aos 30 anos”, disse técnico do Corinthians.
Para o técnico do Timão, Paulinho e Renato Augusto são dois jogadores importantes e que precisam estar com a possibilidade de utilizarem o máximo de suas capacidades. Por isso, foi necessário dar um descanso.
“É um jogador que pode vir baixo para construir, mas depois tem uma chegada na área com timing certo, por isso ao longo da carreira fez muitos gols. Portanto, é um jogador importante para nós, que precisa, assim como Renato e uma parte dos jogadores que temos na equipe, estar no máximo das capacidades”, concluiu Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.