Voando no Flu, Arias se inspira em ídolo do Corinthians: “Uma referência”

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.

Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.

Ainda que o momento do Corinthians não seja bom, o passado do clube ainda serve de inspiração. Até mesmo para “rivais”, como é o caso de Jhon Arias, do Fluminense.

Nascido em Quibdó, na Colômbia, Arias tem Freddy Rincón, falecido em abril de 2022, como seu grande ídolo. O desejo do jogador do Flu é continuar o legado do seu compatriota no futebol brasileiro.

Um cara que me inspira ainda hoje é o Freddy Rincón, que descanse em paz. É um ídolo muito grande para nós lá na Colômbia e sei que fez muito sucesso aqui no Corinthians, no Palmeiras… Então quando você olha futebol brasileiro e colombiano ele é uma referência

disse ao GE

Arias é um dos destaques da máquina de Fernando Diniz ao lado de Germán Cano, Ganso e Marcelo.