O Corinthians vive uma das piores fases dos seus últimos tempos. O Timão consegue acumular dívidas, crise política, dificuldade em manter técnicos, jogadores com idade avançada e, principalmente, péssimo desempenho dentro de campo.
Na última terça-feira (02), o Alvinegro entrou em campo novamente e precisava vencer o Independiente del Valle de qualquer jeito, para poder projetar uma possível classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.
Em meio ao caos, uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico fazia sua estreia no Timão pela terceira vez, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Porém, o retorno de Luxa ao Parque São Jorge não foi dos melhores e o Corinthians foi derrotado por 2 a 1.
Além de lamentar o presente e se preocupar com o futuro, a Fiel ainda remoe o passado. Surgiu nas redes sociais a lembrança do “quase acerto” do Timão com o maior artilheiro do futebol brasileiro na atualidade.
Em 2021, Germán Cano, atualmente no Fluminense, ficou muito próximo de acertar com o Corinthians. Porém, a diretoria preferiu a contratação de Júnior Moraes, que vinha da Ucrânia.
Na oportunidade, Cano deixava o Vasco de forma gratuita e encaminhava sua ida ao Flu, em acordo junto ao Independiente, da Argentina, que detinha seu ‘passe’.
Desde 2022 nas Laranjeiras, Cano vive fase extremamente oposta a de Junior Moraes no Parque São Jorge. Enquanto um empilha gols (na atual temporada já são 23), outro sequer entra em campo e muitas vezes não é nem relacionado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.