Volta, Tite? Técnico do Brasil coloca data final para permanência na Seleção

Tite coloca data limite para sua permanência no Brasil e estaria livre para o Corinthians no final do ano. (Foto: Twitter do Corinthians)
Tite coloca data limite para sua permanência no Brasil e estaria livre para o Corinthians no final do ano. (Foto: Twitter do Corinthians)

Tite, um dos técnicos mais importantes da história do Corinthians, colocou data limite para a permanência da Seleção Brasileira. Em entrevista longa ao Redação SporTV, o técnico afirmou que vai disputar a Copa do Mundo do Qatar pelo Brasil e, em seguida, vai encerrar sua passagem pela seleção. Simples assim. O Mundial será disputado entre os meses de novembro e dezembro.

Será? Alê Oliveira afirma que Corinthians está “por detalhes” de contratar centroavante dos sonhos

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Segundo Tite, será o fim do seu ciclo no Brasil na busca pelo último título que falta em sua carreira. O comandante está no Brasil desde 2016, quando assumiu a seleção para dar uma arrancada fantástica rumo à Copa do Mundo da Rússia. Na oportunidade, a seleção foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final, após derrota por 2 a 1.

Diretor do Corinthians sofre extorsão de membro da Gaviões, e organizada marca reunião para expulsão

“Vou até o fim do Mundial, esse é o meu ciclo. Não tenho por que mentir aqui. Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial”, comentou o técnico Tite, em longa participação no programa Redação SporTV.

Tite, Corinthians e Seleção Brasileira têm uma relação muito ligada nos últimos anos. O técnico só treinou nestes dois lugares desde outubro de 2010. Contratado pelo clube, ele foi bancado pelo presidente Andrés Sanchez em 2011, logo após a eliminação para o Deportes Tolima na pré-Libertadores e arrancou rumo às conquistas do Brasileirão (no mesmo ano), da Libertadores, do Mundial (em 2012), do Paulistão e da Recopa Sul-Americana (em 2013). Em seguida, não renovou o contrato.

Mas voltaria ao Corinthians em 2015, depois de uma temporada sabática, para substituir Mano Menezes e encantou o país no Brasileirão 2015, modificando a forma de atuar. Tite montou um Corinthians ofensivo, capaz de vencer, convencer e dar espetáculo. Ele seria contratado pelo Brasil em meados de 2016.

Após sair do Brasil, Tite poderia voltar ao Corinthians

No Brasil, Tite estabeleceu vários recordes. Com ele, a seleção jamais perdeu uma partida de Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, conquistou a Copa América disputada no país, em 2019. Para encerrar este ciclo com chave de ouro, o técnico quer ajudar a Seleção Brasileira a vencer a Copa do Mundo para quebrar o jejum de 20 anos sem taças.

O recorte de Tite no Brasil é mágico: 70 jogos disputados, com 51 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. A Seleção tem 79,5% de aproveitamento, com 144 gols marcados e 25 gols sofridos apenas. Depois de deixar a seleção brasileira, o técnico poderia voltar ao Corinthians, já que o contrato de Vítor Pereira vai até o final do ano apenas.