Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians segue sendo observado por equipes do futebol exterior e novas situação agitam a torcida alvinegra.
Recentemente, por exemplo, o clube definiu a saída de Robert Renan, um dos principais talentos das categorias da base, e que acabou assinando com o Zenit, da Rússia, em negociação envolvendo a permanência de Yuri Alberto.
Talentoso e bastante elogiado, o ‘xerife’ já ganhou a atenção especial do Real Madrid, que, de acordo com a mídia da Espanha, estaria de olho no seu futebol. Ainda sem nada oficial, Robert Renan não esqueceu o Timão e até já falou sobre um possível retorno no futuro.
“O que eu tenho pra falar pra torcida do Corinthians: quero agradecer pelas mensagens que me mandam. Eu creio que se der tudo certo na minha carreira na Europa, claro que um dia eu vou voltar para o Corinthians. Agradecer pelo carinho que todos tem por mim e esse brilho que eu tenho de ver eles torcendo e gritando eu nunca vou perder assistindo o Corinthians”, disse.
O Zenit anunciou em seu site oficial que o zagueiro, contratado do Corinthians, vestirá a camisa 77.
Pelo Twitter, o zagueiro comentou o assunto e mandou um recado para um torcedor do Corinthians: “Eu nunca te deixarei!” ele escreveu
O número 77 já foi usada por alguns ídolos do Corinthians na homenagem ao título em 1977. Alguns nomes conhecidos que usaram a o número Marcelinho Carioca, Jadson e Jô.
Robert Renan deixou o Corinthians em negociações que incluíram a chegada definitiva do atacante Yuri Alberto. O meio-campista Du Queiroz também foi envolvido na negociação com o clube russo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.