O jovem Xavier corre na frente na disputa da vaga do time titular do Corinthians após a suspensão do volante Gabriel por dois jogos, sendo um por levar o terceiro cartão amarelo e outra por levar o cartão vermelho direto no término do jogo contra o América Mineiro pelo Brasileirão.
Por outro lado, o técnico Sylvinho está há quatro meses sob o comando do clube alvinegro e o jogador de 21 anos entrou apenas um jogo como titular. Porém, Cantillo também briga pela vaga. “O Xavier é um atleta da função, da posição, do ofício, primeiro centro-campista”, disse o técnico na época.
“São características diferentes. Cantillo tem uma qualidade técnica muito boa, fica protegido ali como primeiro centro-campista, com boa distribuição de jogo. Já o Xavier tem mais imposição, sustentação de jogo mais correta” – comentou Sylvinho, numa entrevista no fim de junho”, comparou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.