Xavier puxa a fila e Corinthians resolve 4 problemas do elenco; Biro ‘se salva’

Xavier
Xavier era uma das 'dores de cabeça' do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Além de reforços de fora, o Corinthians também volta suas atenções para os atletas que já estão no elenco e com contratos próximo do fim. O meio-campista Xavier já foi dispensado pelo clube e está livre para procurar outra equipe. O Santos sondou o atleta, mas as conversas não avançaram. Por outro lado, Caetano, Murillo e Carlos Miguel tiveram seus vínculos ampliados. O zagueiro renovou até o fim de 2024, enquanto o recém promovido e o goleiro ampliaram o compromisso até o término de 2025.

Dos atletas da base e que foram promovidos recentemente, apenas Guilherme Biro está perto de ter um novo contrato com o Time do Povo. Em contrapartida, Alemão, Riquelme e Zé Vitor deixaram o Parque São Jorge.

TEM MAIS?

Além dos nomes já citados, o Corinthians ainda tem uma lista de jogadores com contratos próximo do fim e que são avaliados pela diretoria e comissão técnica. Sendo eles: Gil, Bruno Méndez, Giuliano, Balbuena, Renato Augusto, Paulinho, Fábio Santos, Maycon, Cantillo, Gustavo Silva e Júnior Moraes. Destes, apenas o paraguaio tem contrato até julho.