Xodó de Jorge Jesus tem acordo exposto no Corinthians: “Titular absoluto”

Jorge Jesus
Jorge Jesus. Foto: SL Benfica

Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona no Corinthians, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados do campo e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.

Não é só a Fiel que está incomodada com as escolhas de Fernando Lázaro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, parte da diretoria corinthiana não está satisfeita com as ideias que o treinador tenta implantar, principalmente sobre os atletas relacionados para os jogos. Internamente, entende-se que muitos jogadores das categorias de base corinthiana merecem chances no time titular, enquanto Lázaro prefere contar com os mais experientes.

Falando em jogadores experientes, o nome de Bruno Henrique, do Flamengo, surgiu como um dos alvos do Timão no Mercado da Bola. Sem atuar no Rubro-Negro por problemas físicos, o jogador de 32 anos desperta o interesse da alta cúpula alvinegra, que estuda fazer uma investida.

No entanto, Bruno Henrique não é o único do elenco de Vítor Pereira que mexe com as intenções corinthianas. De acordo com o perfil ‘Eterno Poderoso Timão‘, Everton Ribero é mais um na lista de pretensões da direção do Time do Povo. Além do contrato do meio-campista estar chegando ao fim – válido até dezembro deste ano -, as decisões de Vítor Pereira de tirar o camisa 7 na maioria dos jogos está gerando um incômodo no jogador.

Até o momento, apenas duas contratações foram feitas para a atual temporada: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos destaques do Cruzeiro que conquistou o título e o acesso na Série B do ano passado, e Ángel Romero, que retornou ao Parque São Jorge depois de passagem marcante pelo Timão entre 2014 e 2019.