Xodó de Vítor Pereira se aproxima de retorno ao Corinthians

Vítor Pereira
Técnico Vítor Pereira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com um elenco estrelado, o Flamengo ficou sem mais um título nesta temporada. Após vencer a ida do Campeonato Carioca por 2 a 0, o Mengão não foi feliz e acabou derrotado pelo Fluminense, do técnico Fernando Diniz, por 4 a 1.

A pressão, claro, deixa Vítor Pereira com um pé fora do clube. Anteriormente, antes de aceitar o projeto rubro-negro, o português esteve à frente do Corinthians, onde optou por não renovar o seu contrato, que era válido até dezembro de 2022.

No Timão, um que esteve nos planos do comandante foi Ruan Oliveira, que sofreu duas graves lesões no joelho e se recupera de uma recente cirurgia dentro de campo. Portanto, o jogador do Timão, de 22 anos, ainda pode ser usado nesta temporada.

No ano passado, ele chamou a atenção de Vítor Pereira, mas logo sofreu uma lesão e teve que ficar longe dos gramados.

De acordo com o site ‘Notícias do Timão’, Raun Oliveira pertence ao Metropolitano de Santa Catarina foi para o Timão por empréstimo em 2019. O contrato que terminou em junho de 2022 devido a lesão, foi prorrogada até junho desse ano. Se for usado neste momento, uma nova extensão do contrato não está excluída.

BAIXA

Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.

O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito.

Renato Augusto deve ficar longe dos gramados de seis a oito semanas. O jogador de 35 anos passará por uma artroscopia nos próximos dias. O Corinthians informa que o tratamento já foi iniciado.

Com este prazo de retorno em vista, Renato deve perder até 14 jogosVeja abaixo a nota publicada pelo Corinthians:

Neste sábado (08), o meio-campista Renato Augusto passou por exames clínicos e de imagem no joelho direito após deixar o campo na vitória do Corinthians diante do Liverpool-URU, na última quinta (06), pela CONMEBOL Libertadores.

Foi constatada uma lesão meniscal medial no joelho direto. O atleta passará por uma artroscopia nos próximos dias e, desde já, realiza tratamento no local. A lesão constatada é diferente da lesão ligamentar que o atleta passou e recuperou.