Yuri Alberto marca e Corinthians vence o Palmeiras e leva vantagem pro segundo jogo

Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press

Na final do Campeonato Paulista, o Corinthians abriu vantagem. No último domingo, o Corinthians superou o Palmeiras por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Yuri Alberto marcou o único tento do jogo realizado no Allianz Parque. Portanto, o Alvinegro tem a oportunidade de jogar pelo empate na partida de volta.

Foto: Cesar Greco

Apenas após a data Fifa, as equipes jogam o segundo jogo da final. Corinthians e Palmeiras jogam no dia 27 de março, às 21h35 (horário de Brasília), na Arena Neo Química.

Nos primeiros minutos de jogo entre Palmeiras e Corinthians, a disputa foi intensa. Jogando em casa, o Verdão conseguiu se impor mais no campo de ataque e criou duas boas oportunidades antes de completar 15 minutos. Aos 8, Facundo Torres recebeu um passe na área, chutou em direção ao gol, mas Hugo Souza fez a defesa. Em seguida, Estêvão disparou pela direita, chegou à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro. Hugo defendeu, mas a bola sobrou para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho se antecipar para afastar o perigo perto da linha. Piquerez tentou aproveitar o rebote, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians ameaçou aos 21. Romero avançou pela direita e fez o cruzamento, mas Mayke conseguiu mandar para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou uma falta pela esquerda, colocou a bola na área, mas a defesa do Palmeiras conseguiu cortar. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a pressionar. Estêvão se destacou com sua velocidade e disparou um forte chute, que foi defendido por Hugo. Logo em seguida, Facundo cruzou da esquerda, Murilo cabeceou e mais uma vez o goleiro se destacou com uma defesa.

Foto: Cesar Greco

Aos 45 minutos, Vitor Roque recebeu um cruzamento de Richard Ríos e cabeceou para fora. O Corinthians reagiu prontamente: Romero avançou em velocidade pela direita, fez um chute cruzado na tentativa de encontrar Yuri Alberto, mas Weverton chegou a tempo e realizou a defesa sem grandes dificuldades.

Já no início do segundo tempo, aos seis minutos, Richard Ríos passou por Romero e Memphis, cruzando para a área, mas ninguém do Verdão estava presente, e a defesa afastou a ameaça. Logo depois, o Timão cometeu um erro defensivo, e quase Vitor Roque conseguiu capitalizar. Gustavo Henrique recuou a bola para Hugo, enquanto o camisa 9 do Verdão se aproximava, mas o goleiro conseguiu chutar para longe. Aos dez minutos, em um contra-ataque do Palmeiras, Estêvão driblou a marcação e fez um cruzamento na área, tentando encontrar Facundo, mas Matheuzinho se antecipou e eliminou o perigo.

Foto: Cesar Greco

O Corinthians aproveitou uma oportunidade aos 12 minutos e inaugurou o placar. Memphis recebeu a bola de Carrillo pela esquerda, passou por Mayke e Ríos, e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou pela área, driblou Micael e, com um chute no canto direito, superou Weverton, colocando os visitantes em vantagem.

O Palmeiras quase conseguiu empatar aos 18 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, Mayke tocou para Vitor Roque, que arriscou um chute cruzado, mas Hugo conseguiu desviar a bola, levando-a para escanteio.

Com 21 minutos jogados, Raphael Veiga cobrou escanteio na área; Micael cabeceou e mandou a bola por cima do travessão. Determinado, o Verdão retornou ao ataque com Vitor Roque, que recuperou a posse, arriscou um chute cruzado e acabou acertando a rede pelo lado de fora. Em seguida, Mayke passou para Estêvão, a promessa da Academia, que avançou e disparou um forte chute, mas Hugo fez a defesa. Aos 29 minutos, Raphael Veiga fez um lançamento da entrada da área, quase permitindo que Vitor Roque chegasse para finalizar ao gol, mas por pouco não conseguiu.

Yuri Alberto, aos 33, conseguiu um bom contra-ataque, levantou a bola na área e observou Mayke desviar a bola por cima. Sete minutos mais tarde, Piquerez, após a cobrança de uma falta, pegou a sobra e tentou de longe, mas Hugo defendeu. Durante o tempo extra, Estêvão conseguiu escapar da marcação na entrada da área e atirou fraco no meio do gol.