O Corinthians ainda tenta se encontrar na temporada, que já está mais próxima do fim do que do começo.
A janela de transferências é o fio de esperança para a gestão de Duílio Monteiro Alves, que está em seu último ano de mandato e ainda não conquistou títulos.
O Timão deve investir em contratações para poder ter uma nova perspectiva em 2023. O meia Matías Rojas, do Racing, é a única negociação concluída até o momento.
Ainda sem confirmar novas contratações, Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica precisa “se virar” com o que tem.
No último sábado (17), o Timão realizou um jogo-treino com a Portuguesa e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Adson.
Porém, no decorrer da partida, Luxa testou o jovem Giovane como centroavante e agradou o treinador – o que pode vir a ser uma opção no decorrer da temporada.
Outros testes foram realizados, como Fábio Santos de zagueiro, Barletta na lateral esquerda e Giuliano como primeiro volante.
A má fase de Yuri levanta questões internas e externas. Há quem acredite na volta por cima do camisa 9, mas também há quem defenda a venda do jogador.
O West Ham e o Everton, ambos da Inglaterra, demonstraram interesse em Yuri, mas ainda sem formalizar propostas.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.