Yuri Alberto se manifesta nos bastidores do Corinthians e expõe insatisfação

Foto: Abner Dourado/AGIF
Foto: Abner Dourado/AGIF

É possível dizer que o Corinthians vive uma crise, seja ela esportiva, financeira e até mesmo política. A eliminação no Campeonato Paulista potencializou tudo isso e a desconfiança no comando de Fernando Lázaro aumentou consideravelmente.

A saída de Lázaro, porém, resultou na contratação de Cuca – o que gerou imensa revolta em boa parte da torcida, principalmente das mulheres. Condenado por estupro na Suíça, o treinador se defendeu das acusações em sua apresentação e afirmou que não vai desistir de mudar o momento do Timão.

No entanto, muita coisa não mudou em sua estreia. Diante do Goiás, fora de casa, Cuca viu seu time ainda desorganizado e com dificuldades de criar jogadas. A falta de entrosamento resultou na derrota por 3 a 1 e uma pressão ainda maior para a decisão diante do Remo, pela Copa do Brasil.

Não somente a diretoria está enfrentando crise e pressão, mas também os jogadores. Em especial, Yuri Alberto.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o centroavante já não consegue disfarçar sua chateação com a escassez de oportunidades com condições de marcar.

Principal contratação do clube para a temporada, o camisa 9 não marca há 52 dias e vive um dos maiores jejuns desde que chegou em Itaquera, em 2022.

Nas redes sociais, Yuri Alberto conta com apoio de parte da Fiel Torcida, mas uma grande parcela coloca na conta do atacante a culpa pelo seu próprio desempenho abaixo do esperado.