O Corinthians foi surpreendido ontem pela acusação de estupro sofrida pelo zagueiro contratado nesta temporada por empréstimo. Robson Bambu, por sua vez, publicou uma nota oficial nas redes sociais em que refuta a acusação de estupro e se diz revoltado. O defensor é acusado por uma mulher de 25 anos por acontecimentos que teriam ocorrido na semana passada, em um hotel na Zona Leste do São Paulo.
Abel detona presidência do Corinthians e discorda de decisão da diretoria: “Pareciam ser diferentes”
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Robson disse ter acionado sua advogada para conduzir a questão e ressalta que nunca desrespeitou mulher. O atleta sequer estreou no Corinthians, já que está em condicionamento físico.
“Fiquei sabendo da acusação feita contra mim e isso me causa revolta. Já acionei minha advogada para conduzir o caso. Nunca desrespeitei nenhuma mulher. Espero que as autoridades esclareçam a verdade o quanto antes para eu voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol”, diz a nota divulgada por Robson Bambu.

Corinthians multou Robson por atrasos
Antes mesmo das acusações sofridas pelo atleta, o Corinthians já multou por duas vezes o zagueiro Robson Bambu por atrasos sem aviso prévio em treinamentos do clube. O atleta segue treinando normalmente no CT enquanto a questão é apurada. O clube se ampara na questão jurídica porque não há crime até que todos os fatos sejam apurados.
Entenda o caso sobre o zagueiro do Corinthians
Fora da lista de inscrição para primeira fase do Campeonato Paulista, Bambu, um amigo e mais duas garotas estiveram em uma casa noturna na região do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo na última quinta-feira e, de acordo com os relatos das mulheres envolvidas no caso, se dirigiram a um hotel da região, após a festa. Houve, inclusive consumo de bebida alcoólica no local, noticia reportagem do ge.
Em seguida, conforme Boletim de Ocorrência registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, uma das garotas acusa Robson de estupro. Ela diz que pegou no sono e que, ao acordar, notou que o atleta estava deitado sobre ela e que fazia atos lascivos. Ele estaria com o dedo dentro de seu órgão sexual.
A vítima relata que o amigo de Robson, conhecido como Pezinho, observava o ato no quarto. E que, quando notou o acontecido, teria empurrado o jogador, saído do local e procurado sua colega em outro quarto. E então o zagueiro do Corinthians teria negado a prática e afirmado que “tinha mulher e que não faria isso” com ela. O hotel e a casa noturna, conforme os relatos da denunciante, tinham câmeras de segurança. Ela fez exames periciais na sequência. O caso é apurado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.