Zagueiro diferenciado recebe ‘sim’ de Luxemburgo e vira reforço do Corinthians contra o América-MG

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após uma sequência para esquecer, o Corinthians vem dando a volta por cima e vai para mais um desafio na temporada. Neste sábado (03), o compromisso será diante do América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 18h30, fora de casa.

No sistema defensivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá a presença de Gil, que recebeu o terceiro amarelo na partida diante do Fluminense, no último final de semana.

O meio-campista Paulinho e Cantillo, entregues ao departamento médico, seguem o mesmo caminho.

Sem Gil, uma novidade importante na zaga é Renato, de 18 anos, que faz a sua estreia na lista de relacionáveis do elenco principal. Bruno Méndez, Caetano e Murillo são as outras opções de Luxa para o confronto.

Relacionados do Corinthians

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Murillo e Renato
Meio-campistas: Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto, Ruan Oliveira e Roni
Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe Augusto, Pedro, Róger Guedes, Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Craque do Arsenal na torcida pelo Timão

Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians pressionou o Atlético Mineiro desde o primeiro instante e conseguiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Róger Guedes e Matheus Bidu marcaram no tempo normal, enquanto que o Timão também foi feliz na disputa de pênaltis.

De acordo com o site ‘Bolavip Brasil’, quem esteve em Itaquera e acompanhou a decisão foi Gabriel Magalhães, um dos principais destaques do elenco do Arsenal, da Inglaterra. Corinthiano declarado, ele postou vídeos e fotos no meio das organizadas e comemorou o desfecho positivo.

Nas redes sociais, a Fiel, claro, festejou a presença do xerife e muitos até pediram a sua contratação.

Na carreira, Gabriel foi revelado nas categorias de base do Avaí, tendo ainda passado por Lille e Troyes, ambos da França, e Dinamo Zagreb, da Croácia, até chegar ao Arsenal.