No primeiro jogo à frente do Corinthians, Cuca não foi feliz e acabou sendo derrotado pelo Goiás, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o confronto terminou com vitória do rival por 3 a 1.
Fora das quatro linhas, a comissão técnica já trabalha ativamente em busca de novas aquisições.
De acordo com informações do jornalista PVC, do ‘UOL Esporte’, a ideia da comissão técnica é assinar com até três reforços. Um zagueiro rápido, meia e um atacante.
“A ideia do Cuca, segundo PVC, é a contratação de pelo menos três jogadores jovens, porque a ideia é rejuvenescer o elenco. A informação é que o Cuca quer um zagueiro rápido, ágil, um meia e um atacante na janela de agora no meio do ano”, iniciou Bruno Andrade, que completou.
“Ou seja, três reforços: um zagueiro rápido, um meia e um atacante, especialmente jovens, para baixar essa idade alta de jogadores com mais de 30, como Cássio, Balbuena, Gil, Fábio Santos, Fagner, Giuliano, Renato Augusto, Paulinho e Junior Moraes”, finalizou.
Possível baixa
Com um elenco competitivo, o Corinthians sabe que é acompanhado por outros clubes e possíveis acertos viram tema na mesa de presidente Duílio Monteiro Alves, que bancou a contratação de Cuca para o comando técnico.
O treinador, inclusive, fez a sua estreia diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, a equipe foi derrotada por 3 a 1.
Titular com Cuca, Yuri Alberto é alvo de equipes do futebol europeu e pode ser negociado na janela de transferências do meio do ano, que promete agitar o futebol brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Ekremkonur, Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, acompanham de perto o futebol do artilheiro. No entanto, Yuri ainda não é prioridade na lista de reforços dos dois clubes.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.