Zenit comunica Corinthians sobre futuro de Mantuan e Fiel se revolta na web: “Melhor que 95% do elenco”

Gustavo Mantuan, atacante revelado pelo Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Mantuan, atacante revelado pelo Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O momento do Corinthians é de crise política, esportiva e até mesmo financeira. Pensando nesse cenário, o clube busca uma reformulação no elenco.

Com suporte de Vanderlei Luxemburgo, que vem identificando os problemas do plantel corinthiano, alguns jogadores já foram até afastado do grupo. São os casos de Du Queiroz, Balbuena e Júnior Moraes.

A intenção é rejuvenescer a equipe (Du Queiroz é jovem, mas já está vendido ao Zenit, da Rússia). Sendo assim, os alvos no mercado também serão atletas de pouca idade.

Por falar em pouca idade, uma revelação recente do Corinthians não deve vestir mais a camisa alvinegra. O Zent, da Rússia, sinalizou que deve exercer a preferência de compra de Gustavo Mantuan, atacante de 21 anos.

Mantuan foi mais um envolvido na operação que o Corinthians realizou para ficar com Yuri Alberto em definitivo.

O valor que os russos devem pagar não foi divulgado, mas nos bastidores se fala em 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões). A informação é do ge.com.

Em entrevista recente ao canal ‘Match TV’, Mantuan expôs seu desejo de permanecer vestindo a camisa do Zenit.

Gostei muito de São Petersburgo. Me sinto muito bem no Zenit. Gostaria de ficar muitos anos aqui e não apenas um por empréstimo

disse o jogador

Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30, diante do Atlético Mineiro, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil (ida). O Mineirão será o palco do duelo.