Zenit pega Corinthians de surpresa e futuro de Mantuan sofre reviravolta nas últimas horas

Foto: Divulgação/Zenit)
Foto: Divulgação/Zenit)

O Corinthians segue atento no mercado da bola, conforme revelou o presidente Duilio Monteiro Alves, o timão pode contar com a volta de um jogador que já é conhecido pela torcida corinthiana.

Trata-se do atacante Gustavo Mantuan , que atualmente está emprestado com o time russo Zenit , até o fim de junho e pode voltar ao Corinthians e poderá ser utilizado pelo técnico Fernando Lázaro no Campeonato Brasileiro e outras competições do ano Copa do Brasil e Libertadores.

Na transação de Yuri Alberto, o clube russo adquiriu 60% dos direitos econômicos do meio-campista, com o Corinthians ficando com 30%. Mesmo se voltara para o Brasil, os percentuais continuarão assim. O contrato com o Timão é até o início de 2027.

O Mantuan disputou três jogos do time na temporada iniciada em março, todos no segundo tempo. E ainda marcou um gol na partida contra o Khimki. Já foram 21 jogos desde que chegou ao país. Ele já marcou quatro gols, todos no Campeonato Russo, que o Zenit lidera.

O Corinthians ainda aguarda um sinal do clube russo para saber se terá o jogador de volta ao elenco em cerca de três meses. Mantuan está feliz no país e adaptou-se muito bem ao clube, onde começou a ganhar um salário a nível europeu. Inclusive o atleta quer permanecer na Rússia.

Caso queira manter o Mantuan, o clube russo terá que negociar um preço de compra com o Timão, já que o pré-acerto feito antes não vale mais.

Corinthians e Zenit têm mantido contato sobre a situação do atacante , que passou por três operações no joelho durante sua passagem pelas equipes primária e profissional do clube paulista.

Caso volte para o Corinthians, o atacante pode acabar como uma solução para a falta de jogadores ofensivos no elenco, já que presidente do Timão já comunicou que não irá fazer grandes investimentos para ter refprços nesta temporada. Ele marcou seis gols em 46 jogos pelo time profissional antes de sair do clube.

Nesse caso, Mantuan surge como um jogador versátil, capaz de ocupar várias posições e brigar por uma vaga em um Corinthians cujos jogadores ainda não evoluíram como o esperado, assim como Romero. Não há necessidade de pressa para definir.