Títulos do Corinthians

Mundiais

O Corinthians venceu o Mundial de Clubes em 2000 e 2012.

2000

O Timão venceu em 2000, o primeiro Campeonato Mundial de Clubes organizado pela Fifa. O Torneio pioneiro aconteceu no Brasil, e além do Time do povo, outras sete equipes disputando o título.

Manchester United  (Campeão da Liga dos Campeões da UEFA 1998-99)

Vasco da Gama  (Campeão Copa Libertadores da América 1998)

Real Madrid  (Campeão da Copa Intercontinental 1998)

Al-Nassr  (Campeão da Supercopa da Ásia 1998)

Necaxa  (Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF 1999)

Raja Casablanca  (Campeão da Liga dos Campeões da África 1999)

South Melbourne  (Campeão da Liga dos Campeões da OFC 1999)

O Corinthians foi convidado pelo motivo de ter sido campeão nacional em 1998, e no regulamento constava que o campeão nacional do país sede, estaria presente na competição. Na primeira fase do torneio, foram divididos em dois potes, A e B, e os grupos ficaram da seguinte maneira.

Pote A                                                            

1º Corinthians

2º Real Madrid

3º Al Nassr

4º Raja Casablanca.

Pote B

1º Vasco

2º Necaxa

3º Manchester United

4º South Melbourne.

Na finalíssima, o Corinthians superou o Vasco da Gama nos pênaltis em pleno Maracanã. O placar terminou em 4 a 3 e com isso, o Timão levantou a primeira taça do Mundial de Clubes oficial da Fifa.

2012

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 foi a nona edição do mundial de clubes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), disputada de 6 a 16 de dezembro de 2012 no Japão. Nessa competição, pela primeira vez a FIFA testou o uso de chips eletrônicos na bola (os chamados GoalRef) de jogo que auxilia caso ocorresse lances duvidosos de gol. Também foi testado o sistema de câmeras conhecida como Hawk-Eye. O Corinthians conquistou seu segundo título no torneio após vencer o Chelsea por 1–0 na final no Estádio Internacional de Yokohama no Japão.[4] Foi a primeira conquista de um clube não europeu desde a edição de 2006.

Copa Libertadores da América

A Copa Libertadores da América de 2012 foi a 53ª edição da competição de futebol realizada todos os anos pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Equipes das dez associações sul-americanas mais o México participaram do torneio. Existia também a possibilidade desta edição marcar o início da participação estadunidense na competição, com a presença de três clubes, mas nenhuma vaga foi designada no sorteio da competição realizada a 25 de novembro de 2011. Em cima do Boca Juniors, em uma atuação de gala do camisa 11 Emerson Sheik, o Corinthians venceu o segundo jogo por 2 a 0, e acabou se consagrando campeão da Libertadores da América de forma invicta.

Campeonatos Brasileiros

1990

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1990 foi a trigésima quarta edição do Campeonato Brasileiro e, o primeiro vencido pelo Corinthians. Pela terceira vez na história do campeonato, a partida final foi disputada entre dois clubes paulistas, com Corinthians e São Paulo repetindo os confrontos de Guarani e Palmeiras em 1978; e de São Paulo e Guarani em 1986. O Corinthians não se abateu com o favoritismo do São Paulo naquele ano e bateu o tricolor rival por 2 a 0 no placar agregado, o Autor do gol foi Tupãzinho, que balançou as redes no segundo episódio daquela final enigmática.

1998

Dos sete títulos brasileiros do Corinthians, o bicampeonato em 1998 talvez tenha sido o que o Timão mais se sobressaiu sobre os rivais. Em uma ótima campanha, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo liderou quase todo o campeonato. Com um time recheado de craques, o Alvinegro colecionou vitórias e goleadas naquela competição. A grande decisão foi contra o Cruzeiro. A primeira partida foi no Mineirão, e começou com vantagem dos mineiros. Valdo e Muller marcaram na vitória parcial de 2 a 0 para o Cruzeiro. Aí começou a brilhar a estrela de Dinei. O atacante entrou no segundo tempo e aos 8 minutos diminuiu o placar para o Timão. Três minutos depois, foi a vez de Dinei servir Marcelinho que, na área, empatou a partida. O segundo jogo da final foi no Morumbi. Em uma partida muito disputada, o placar seguia zerado até o segundo tempo, quando Dinei entrou mais uma vez e deu uma assistência para Marcelinho abrir o placar. Aos 24 do segundo tempo, Marcelo Ramos empatou o jogo para os mineiros exigindo uma terceira partida. O terceiro e último jogo foi mais uma vez disputado no Morumbi, o jogo foi super disputado, como os outros dois primeiros. Luxemburgo com sua esperteza, sacou Dinei do banco e a estrela do atacante brilhou mais uma vez, aos 25 do segundo tempo, Dinei tocou para Edilson Capetinha que driblou o goleiro e sacudiu a rede cruzeirense, o jogo estava sendo encaminhado para o final. mas ainda deu tempo de Dinei dar mais uma assistência para o gol de Marcelinho Carioca. A partida terminou 2 a 0 para o Alvinegro, que com o resultado, conquistou o seu segundo título brasileiro.

1999

O Corinthians foi em busca do seu terceiro título brasileiro, o Timão fez uma excelente campanha no Brasileiro de 1999. O Time do Povo dominou o Campeonato do começo ao fim, marcando incríveis 61 gols em 29 rodadas. Para esse sucesso, a base do time vencedor de 98 foi mantida e houveram algumas contratações pontuais como Dida, Nenê, João Carlos e Marcos Senna no setor defensivo, quem também se juntou ao plantel Alvinegro foram o meio campista Luiz Mário e o atacante Luizão. Antes de chegar até a final, o Corinthians passou pelo Guarani nas quartas e o seu grande rival, São Paulo na semifinal. Na final, o Corinthians saiu atrás, derrotado na primeira partida por 3 a 2 pelo Atlético-MG. Na segunda partida, com dois gols de Luizão, o Timão garantiu a vitória por 2 a 0. A decisão aconteceu no terceiro jogo, no Morumbi. Com mais de 50 mil presentes, o time paulista pôde jogar por um empate para ser campeão. O jogo terminou empatado. Liderando a tabela durante todo o torneio, no dia 22 de dezembro de 1999 o Corinthians levantou a taça do tricampeonato brasileiro.

2005

O Campeonato Brasileiro de 2005 foi o primeiro conquistado pelo Timão na era dos pontos corridos. O time comandado pelo argentino Carlitos Tévez, o Corinthians terminou na primeira posição com 81 pontos conquistados em 42 rodadas. O Time do Povo teve 24 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com 87 gols marcados e 59 gols sofridos. O camisa 10, Carlitos Tévez foi o artilheiro do Alvinegro paulista no campeonato, com 20 gols marcados.

2011

Durante as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians apresentou bons números que explicam o pentacampeonato vencido pelo Timão. O Time Do Povo venceu 21 partidas e foi o time com menos gols sofridos, apenas 36, além da melhor defesa do campeonato, o Corinthians teve o melhor ataque da competição. Foram 53 gols marcados, sendo 17 gols de saldo positivo. O artilheiro do time foi o Português Liédson, com 12 gols. Na última rodada, após um empate com o seu maior rival, o Palmeiras, o alvinegro se consagrou pentacampeão brasileiro com 71 pontos.

2015

O Time do Corinthians se consagrou campeão com uma certa vantagem na pontuação, o Timão conquistou 81 pontos. Em 38 jogos, o Alvinegro teve 24 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 71% na competição. O Artilheiro do time naquela competição foi o atacante Vagner Love com 14 gols, seguido do meia Jadson, com 13 gols. O time comandado pelo treinador Tite, era bem estrelado, com jogadores como Love, Renato Augusto, Romero, Felipe e Rodriguinho, fora os medalhões, como Cássio e Gil.

2017

O Heptacampeonato Corinthiano aconteceu no ano de 2017, com o treinador Fábio Carille, que era apenas uma promessa naquele ano. O Corinthians conquistou 72 pontos e aproveitou da inconstância dos seus adversários, para se consagrar mais uma vez, campeão brasileiro. O artilheiro do time e do campeonato foi o atacante Jô, com 18 gols marcados. O Timão teve um aproveitamento de 63% no campeonato, sendo 21 vitórias, 9 empates e 8 derrotas em 38 jogos disputados.

Copa do Brasil

1995

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil de forma invicta. No primeiro embate o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Operário, no segundo jogo, o Corinthians foi muito superior e venceu por 4 a 0 no Pacaembu. Nas oitavas o Corinthians fez um placar agregado de 5 a 0 em cima do Rio Branco – AC. Nas quartas de final, contra o Paraná, o Corinthians empatou novamente, porém no jogo de volta, o elenco alvinegro vence por 2 a 1 e avança para as semifinais da competição. O adversário da vez era o Vasco, o primeiro jogo no maracanã, o Corinthians conseguiu uma boa vitória fora de casa por 1 a 0. Em casa, o Timão aplicou uma sonora goleada em cima dos cruzmaltinos de 5 a 0, eliminando o Vasco da competição. A grande final foi disputada contra o Grêmio, no primeiro jogo, o Timão conseguiu sair na frente vencendo por 2 a 1. No estádio Olímpico, o Corinthians sacramentou o título com gol de Marcelinho aos 25 do segundo tempo.

2002

O bi da Copa do Brasil corintiana, veio no ano do penta. O time era comandado na época pelo treinador Carlos Alberto Parreira. Na primeira fase, o Corinthians enfrentou o River-PI, vencendo fora de casa por um placar de 2 a 1 no Piauí, em São Paulo, o Coringão bateu o River por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase. O Corinthians pega o Americano-RJ e se classifica por um placar de 6 a 2, sem muita dificuldades. No começo do Mata-Mata, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro, em casa e empatou por 2 a 2. No Mineirão, já que o empate passaria o time mineiro. Mas no segundo tempo, um novo Corinthians sobe a campo e enfia 3 gols em 12 minutos e crava sua classificação. Após superar o Cruzeiro, o Corinthians bateu o Paraná em casa por 3 a 1 e levou a vantagem para o jogo de volta, em Curitiba o Timão foi derrotado por 1 a 0 mas se classificou mesmo assim. Na semi-final contra o São Paulo, o Corinthians venceu seu rival tricolor por 2 a 0 para o Corinthians, com gols de Deivid. Na volta, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1, mas não suficiente para se classificar para a final. Na final contra o Brasiliense, o Corinthians conquistou a vitória por 2 a 1, o segundo jogo em Brasília, o time da casa buscou jogo, mas o placar ficou no 1 a 1, resultando no bicampeonato do Corinthians.

2009

No dia 1º de julho de 2009, o Corinthians conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil. Vencedor em 1995 e 2002, o Timão repetiu a dose e levou o troféu do torneio nacional. A campanha do terceiro título da história do Timão na Copa do Brasil – com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota – teve início na vitória por 2 a 0 contra o Itumbiara, em Goiás. O duelo foi marcado pela estreia de Ronaldo Fenômeno com a camisa alvinegra. Assim como na primeira fase, o Corinthians eliminou o jogo de volta contra o Misto/MS ao vencer por 2 a 0 em Campo Grande (MS). O Atlético-PR foi o adversário nas oitavas. O Timão perdia o jogo por 3 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo na Arena da Baixada, em Curitiba, mas reagiu com Cristian de falta, aos 41, e Dentinho já nos acréscimos. No Pacaembu, a vitória por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo, sacramentou a vaga nas quartas de final. Na sequência da competição, o Alvinegro despachou a dupla carioca Fluminense e Vasco e alcançou a final. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Pacaembu – gols de Jorge Henrique e Ronaldo –, o Corinthians segurou o empate em 2 a 2 com o Internacional no Beira-Rio e soltou o grito de “É campeão!” pela terceira vez na Copa do Brasil.

Taça Rio-São Paulo

1950, 1953, 1954, 1966 e 2022.

Campeonato Paulista

1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929, 1930, 1937, 1938, 1939, 1941, 1951, 1952, 1954, 1977, 1979, 1982, 1983, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2009, 2013, 2017, 2018 e 2019.

Campeonato Paulista Feminino

2019 e 2020

Campeonato Brasileiro Série B

2008

Taça Competência

1922, 1923 e 1924

Taça Cidade de São Paulo

1922, 1942, 1943, 1947, 1948 e 1952

Entre outros milhares de títulos…