Depois de avançar pelas quartas de final, o Corinthians já pensa no Majestoso contra o São Paulo, no Morumbi. Em entrevista coletiva, Vítor Pereira afirma que “tanto faz” jogar fora de casa o duelo eliminatório em semifinal de campeonato.
Cássio salva, e Corinthians avança nos pênaltis para Majestoso no Paulistão
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Para o técnico português, seria importante ter o apoio da Fiel Torcida, mas o que vale é justamente é o equilíbrio. Não adianta ter uma postura agressiva jogando em casa e outra completamente diferente atuando fora de casa.
“Isso faz parte da minha personalidade, nunca atribuí um significado grande de jogar fora ou em casa. Já percebi que aqui no Brasil as torcidas têm uma força muito grande sobre o time. Gostaria muito de poder jogar em casa com o apoio da torcida, ajuda muito. Mas não podemos ser um time que joga em casa de um jeito e joga fora de outro”, diz Vítor Pereira sobre a importância de enfrentar o rival jogando fora de casa.
De acordo com Vítor Pereira, o Corinthians teria uma preparação parecida com a que terá no jogo do Morumbi caso a partida fosse disputada na Neo Química Arena. Por isso, a questão a ser estudada é a preparação física e mental para enfrentar o São Paulo.
“Se jogássemos em casa, a preparação do jogo seria a mesma, considerando o desgaste físico e mental que tivemos hoje. A preparação tem mais a ver com o desgaste que tivemos hoje. Temos que ter a intenção de jogar de certa forma. Essa tem que ser a nossa vontade. Depende de como o adversário defende, ataca, as dificuldades que ele nos coloca. A preparação será a mesma, não muda jogar na casa deles”, disse o técnico do Corinthians.
Vítor Pereira diz que Corinthians não deveria vencer nos pênaltis
O técnico do Corinthians explicou que não contava com uma disputa de pênaltis no final do jogo. Para ele, o primeiro tempo deveria ter gerado uma vantagem maior em relação ao que conquistou. O nervosismo tem a ver com isso.
“Ir aos pênaltis e ficar naquela ansiedade. Não contava com isso. Apesar de termos batido pênaltis ontem, nos preparando, mas foi um primeiro tempo de grande qualidade, deveríamos ter feito mais gols, daria tranquilidade para nós e à torcida para desfrutar um pouco mais do jogo. Levamos um gol de bola parada, que temos que corrigir, e a partir daí ficamos intranquilos”, afirmou Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

